Crochê

Tapete Gato Amoroso Em Crochê – Material e Receita

Tapete Gato Amoroso um trabalho especial feito com muita dedicação e amor que realmente tem um resultado único cheio de charme e beleza. Este é o tipo de trabalho artesanal que fica eternizado pela sua delicadeza e detalhes incríveis.

Material Para Tapete Gato Amoroso

Um trabalho que exige atenção e um pouco de conhecimento, mas que no final vale a pena todo o empenho, pois é muito bonito. E este tapete é perfeito para dar um toque todo colorido ao quarto sendo o destaque da decoração

Compartilhamos abaixo material necessário: 

– 1 novelo de Barroco Maxcolor nº6 nas cores Rubi (3501), Salmão (4514) e Castanho (7625);

– 1 Novelo de Duna (ou sobras) nas cores Preto (8990), Branco (8001), Verde (5203) e Mescla Laranja (9059) e Mescla Amarelo (9368);

– Sobras de Barroco Multicolor Mescla Salmão/Vermelho (9157);

– 5 Pérolas de 5,0 mm;

– 2 Miçangas Grande Laranja para o cordão;

– Agulha de Crochê 4,0 mm.

Abreviações: p.a. (Ponto Alto); p.b. (Ponto Baixo); corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); carr. (Carreira).

Compartilhamos abaixo gráficos para tapete gato amoroso:

Receita Para Tapete Gato Amoroso

Seguindo a receita abaixo compartilhada e prestando muita atenção a cada passo da receita poderá fazer esta linda peça em crochê. Além de decorar sua casa este lindo tapete gato amoroso pode se tornar uma peça perfeita para vendas aumentando sua renda e encantando suas clientes. As medidas deste tapete é de 85 x 70 cm.

Compartilhamos abaixo execução do tapete gato amoroso:

Gráfico 1 – Coração:

Com o Barroco Maxcolor Vermelho inicie com 39 corr. + 3 corr. para virar o trabalho. E trabalhe em carr. circulares.

1ª carr.: Volte trabalhando na 4ª corr. a contar da agulha; 2 p.a.; *2 corr.; pule 2 pontos de base; 3 p.a.;* repita de *a* mais (2x); pule 3 corr.; 3 p.a.; repita de *a* mais (3x); 2 corr. de espaço; no mesmo ponto de base faça; 1 p.a.; 2 corr.; 1 p.a.; repita de *a* mais (3x); 2 corr. de espaço; faça 1 leque nas 3 corr. de base com 3 p.a. 2 corr.; 3 p.a; repita de *a* mais (3x); 2 corr. de espaço; pule 2 pontos de base; 1 p.a.; 2 corr.; 1 p.a.; finalize a carr. Com 2 corr.; 1 p.b.x.

2ª carr.: Caminhe com p.b.x. sobre os 3 p.a. de base. Suba 3 corr.; 2 p.a.; *2 corr.; pule 2 pontos de base; 3 p.a.;* repita de *a* mais (2x); pule 6 p.a. de base; e faça 3 p.a.; repita de *a* mais (8x); 2 corr. de espaço; faça 1 leque nas 3 corr. de base com 3 p.a. 2 corr.; 3 p.a; repita de *a* mais (6x).; finalize a carr. Com 2 corr.; 1 p.b.x.

Continue conforme gráfico 1. Arremate o fio.

Gráfico 2 – Olho (parte da frente) (2x):

Com o Duna Preto, faça 1 anel mágico.

1ª carr.: Inicie com 3 corr.; dentro do anel faça mais 15 p.a.Feche com p.b.x. Arremate o fio.

2ª carr.: Emende o Duna Verde; inicie com 1 corr.; no mesmo ponto de base; 1 p.b.; no próximo ponto de base, faça 2 m.p.; *no próximo ponto de base faça; 2 p.a.;* repita de *a* mais (7x); 2 m.p.; 5 p.b.; feche com p.b.x; arremate o fio.

Faça 2 olhos iguais. Costure 1 pérola no centro do miolo preto.

Gráfico 3 – Olho (Parte de trás) (2x):

Com o Duna Branco Inicie com um anel mágico.

1ª carr.: Inicie com 3 corr.; dentro do anel faça mais 15 p.a. Feche com p.b.x.

2ª carr.: inicie com 1 corr.; no mesmo ponto de base; 1 p.b.; no próximo ponto de base, faça 2 m.p.; *no próximo ponto de base faça; 2 p.a.;* repita de *a* mais (7x); 2 m.p.; 5 p.b.; feche com p.b.x;

Continue conforme gráfico 3. Arremate o fio.

Gráfico 4 – Flor (3x):

Com o Duna Mescla Laranja, faça 1 anel mágico.

1ª carr.: suba 1 corr.; e dentro do anel trabalhe mais 11 p.b.; feche com p.b.x.

2ª carr.: Inicie com 1 corr.; 1 p.b. no mesmo ponto de base; *1 corr; 4p.a.; no mesmo ponto de base; 1 corr; 1 p.b.;* repita de *a* até o final da carr. Feche com p.b.x. arremate o fio.

Faça 3 flores, 1 flor com o Mescla Laranja, 1 Flor com o Mescla Amarelo e 1 flor com o miolo Mescla Amarelo e as pétalas branca. Costure uma pérola no miolo de cada flor.

Gráfico 5 – Focinho:

Com o Barroco Maxcolor Salmão,faça 1 anel mágico.

1ª carr.: suba 3 corr.; e dentro do anel trabalhe mais 5 p.a.

2ª carr.: inicie com 3 corr.; *no próximo ponto de base 2 p.a.;1 p.a.;* repita de *a* mais (1x); finalize com 2 p.a.; no mesmo ponto de base. Arremate o fio.

Gráfico 6 – Orelha (2x):

Com o Barroco Maxcolor Salmão, faça um anel mágico

1ª carr.: inicie com 3 corr.; 5 p.a.; 1 corr; 6 p.a.

2ª carr.: inicie com 3 corr.; 2 p.a.; 2 p.a.; no mesmo ponto de base; 2 p.a; na corr. de base trabalhe 2 p.a.; 1 corr.; 2 p.a.; formando um leque; 2 p.a.; 2 p.a.; no mesmo ponto de base; 3 p.a.

Continue conforme gráfico 6 realizando a devida troca de cores.Arremate o fio.

Faça 2 orelhas iguais.

Gráfico 7 – Pé (2x):

Com o Barroco Maxcolor Bege, inicie com 4 corr. + 3 corr. para virar o trabalho.

1ª carr.: volte trabalhando na 4 corr. 2 p.a.; na última corr.; trabalhe 6 p.a.; 2 p.a.; finalize com 5 p.a. e feche com p.b.x.

2ª carr.: inicie com 3 corr.; 2 p.a.; * 2 p.a.; no mesmo ponto de base; * repita de *a* mais (5x); 2 p.a.; repita de *a* (5x); 1 p.a. no mesmo ponto de base das corr. iniciais. Feche com p.b.x.

Continue conforme gráfico 7. Arremate o fio.

Faça 2 pés iguais.

Gráfico 8 – Dedos do pé (8x):

Com o Barroco Maxcolor Salmão, faça 1 anel mágico.

1ª carr.: inicie com 1corr. dentro do anel trabalhe 10 p.b.; feche com p.b.x. Arremate o fio.

Faça 8 dedos iguais.

Gráfico 9 – Sola do pé (2x):

Com o Barroco Maxcolor salmão, inicie com 4 corr. + 3 corr. para virar.

1ª carr.: volte trabalhando na 4 corr. 2 p.a.; na última corr.; trabalhe 6 p.a.; 2 p.a.; finalize com 5 p.a. e feche com p.b.x.

2ª carr.: inicie com 3 corr.; 2 p.a.; * 2 p.a.; no mesmo ponto de base; * repita de *a* mais (5x); 2 p.a.; repita de *a* (5x); 1 p.a. no mesmo ponto de base das corr. iniciais. Feche com p.b.x.

Continue conforme gráfico 9. Arremate o fio.

Faça 2 solas iguais.

Gráfico 10 – Rosto:

Com o Barroco Maxcolor Castanho, inicie com 34 corr. + 3 corr. para virar o trabalho.

1ª carr.: volte trabalhando na 4 corr. 32 p.a.; na última corr.; trabalhe 6 p.a.; 32 p.a.; finalize com 5 p.a. e feche com p.b.x.

2ª carr.: inicie com 3 corr.; 32 p.a.; * 2 p.a.; no mesmo ponto de base; * repita de *a* mais (5x); 32 p.a.; repita de *a* (5x); 1 p.a. no mesmo ponto de base das corr. iniciais. Feche com p.b.x.

Continue conforme gráfico 10. Arremate o fio.

Gráfico 11 – Contorno do rosto:

Trabalhe o contorno do rosto com o Barroco Maxcolor Castanho. Após costurar as orelhas no rosto; conforme esquema de montagem.

Contorne a orelha com p.b.; entre uma orelha e outra trabalhe; 6 p.b.; *1 p.b.; 3 corr;* repita de *a* mais (3x); 6 p.b.; contorne a orelha com p.b.;

Na lateral do rosto faça; 6 p.b.; *1 p.b.; 9 corr.;* repita de *a* mais (6x); contorne o restante do rosto com p.b.; até chegar na outra lateral; repita de *a* (7x); finalize com 6 p.b.; 1 p.b.x; Arremate o fio.

Gráfico 12 – Rabo:

Com o Barroco Maxcolor Castanho, inicie com 44 corr. + 3 corr. para virar.1ª carr.: volte trabalhando na 4ª corr.; 2 p.a.;2 p.a. no mesmo ponto de base; 6 p.a.; 2 p.a. no mesmo ponto de base; 1 p.a.; 2 p.a. no mesmo ponto de base; repita mais (2x); 2 p.a.; 2 p.a. no mesmo ponto de base; 7 p.a.; pule 1 corr.; 3 p.a.; 2 p.a. fechados juntos; 4 p.a.;2 p.a. fechados juntos; 1 p.a.; repita mais (2x).

2ª carr.: inicie com 1 corr.; 43 p.b.;  Continue conforme gráfico 12. Arremate o fio.

Monte o tapete; costurando as peças conforme esquema de montagem.

Faça 1 cordão de corr. com o Barroco Multicolor Mescla Salmão/Vermelho; e passe contornando o coração. Coloque 1 miçanga grande em cada ponta do cordão.

Artesã: Elaine Posselt

Fonte de Imagem: http://www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Perfeito tapete para quarto de crianças dando um toque especial de amor eterno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • tapete de croche de gatinhos
  • fotos com passo a passo como fazer um gatinho de miçangas
  • grafico tapete de gato com coracao
  • jogo de banheiro de croche com gato no coracao
  • tapete gato coraçao croche

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.