Tecidos

Agenda Usando Jeans Velho – Como Fazer

agenda-com-jeans-velhoJeans é uma peça muito tradicional no guarda roupa das pessoas, seja homem ou mulher, criança ou adulto, todos tem pelo menos uma peça de jeans, calças, jaquetas, saias enfim são inúmeros os tipos de roupas que pode se encontrar. Mas a verdade é que todos, ou pelo menos a maioria também tem uma peça velha de jeans que não se usa mais, e que só está ocupando espaço lá no armário. Que é possível fazer muitas coisas reciclando o jeans não é novidade nenhuma, pelo contrario são muitas as opções de coisas que se pode fazer a partir de um jeans velho. Mas hoje vamos aprender a fazer a capa de uma agenda ou caderno usando jeans velho. Vamos lá.

Como Fazer Agenda Usando Jeans Velho

Materiais necessários para o trabalho:

  • Pegue uma peça de jeans que não se usa mais, de preferencia uma calça. Corte uma perna e um bolso;
  • Papel Canson;
  • Flor para enfeite;
  • Papel decorado.

Passo a Passo:

  1. Corte o pedaço do jeans em duas partes. Costure as bordas, se preferir deixar desfiado e a bainha ficam a sua preferencia. Faça isso nas duas partes.
  2. Costure o bolso em um dos pedaços do jeans, de modo que o bolso fique no meio.
  3. Cole a flor onde preferir.
  4. Cubra um lado do papel canson com papel decorado, que pode ser papel de presente. Cole e dobre as bordas.
  5. Cole o jeans com bolso do outro lado do papel canson. Faça isso com o outro pedaço do jeans que vai ficar na capa de trás.
  6. Para montar a agenda. Você pode usar papel de anotação, sulfite ou o papel de sua preferencia. Fure a lateral junto a capa e coloque o espiral. Se preferir fazer isso em uma papelaria que faça encadernação fica a gosto.
  7. Decore como quiser.

Pronto! Agora você tem uma agenda muito linda, e usando um material que ou seria lixo, ou ficaria ocupando espaço no armário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • agenda jeans
  • como fazer tapete com jeans velho

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.