Scroll Top

EVA

Álbum de Coelhinha Para Páscoa – Como Fazer

album-coelhinhaUm dos principais símbolos da Páscoa é o coelho, que é a representação do nascimento e da esperança da vida. Como o coelho é um animal conhecido por ser um grande reprodutor, está ligado com a Páscoa, comemorada pelos Cristãos, por representar a esperança da vida após a ressurreição de Cristo. É por isso que esse animal está sempre estampado em decorações e outros artefatos ligados à data comemorativa. Como dica de artesanato para a Páscoa de 2014, trouxemos uma dica de como fazer um álbum decorado com uma linda coelhinha ensinado pela artesã Solange Gobbo no programa Arte Brasil. Esse álbum pode ser usado tanto para guardar as fotos do feriado, como para registrar os melhores momentos da criança. Confira passo a passo.

Como Fazer Álbum de Coelhinha Para Páscoa

Materiais Necessários:
Tinta PVA nas cores: branco, preto, verde natal, terra avermelhada, camurça, laranja, azul cerubelo e café;
Blush rosa;
Pincéis chanfrado e fino;
Furadores de borboleta e mini coração;
Fita de cetim laranja 6 mm;
Cordão cru;
Tesoura;
Pistola de cola quente e refil;
Ferro de passar;
Cola instantânea;
Base para corte;
EVA nas cores: branco, azul claro, verde neon, amarelo, poá amarelo de bolinhas marrom;
Álbum pequeno de fotografia;
1 bolinha de isopor 15mm;
1 bolinha de isopor 40mm;
1 bolinha de isopor 35 mm;
1 botão decorativo formato cenoura.

Passo a Passo:

molde-coelha

Encape o álbum de fotos com o EVA amarelo claro, utilizando a cola instantânea para fazer a colagem. Pegue a bolinha de 15 mm, corte ao meio e coloque sobre a bolinha de 35 mm em posição das bochechas. Marque com um lápis.
Após a marcação, use o estilete para cortar a tampinha da marcação feita. Cole as duas metades das bolinhas de 15 mm para fazer as bochechas. Corte a bolinha de 35 mm ao meio também. Aqueça o EVA branco para modelar a cabeça da coelhinha.
Faça o mesmo processo com a bolinha de 40 mm. Corte metade e aqueça o EVA branco para modelar. Cole o material sobre a bolinha utilizando cola quente e passando sobre a emenda do isopor. Corte o excesso de EVA usando a tesoura.
Com o pincel chanfrado e tinta PVA terra avermelhada, sombreie a saia da coelha. Com  a cola instantânea, una as bolinhas 35mm (cabeça) e bolinha de 40 mm (corpo), dando forma a coelhinha. Cole a saia da coelha. Com a cola quente, cole a fita de cetim na cintura da saia para dar o acabamento.
Use o EVA azul claro e o verde neon para fazer o fundo da capa do álbum. Para isso, utilize os dois moldes para fazer o recorte. Com  o pincel chanfrado e a tinta verde natal, sombreie a parte de fora do arco. Cole o arco verde neon sobre a peça azul clara. Sombreie a parte azul com a tinta cerubelo.
Use o molde para fazer as orelhas e faça o sombreamento com a tinta PVA na cor laranja. Com a cola instantânea, cole a parte do EVa poá sobre o branco, para fazer o detalhe das orelhas da coelha. Para fazer a dobra, aqueça uma das orelhas com o ferro de passar e segure dobradinha até tomar forma.
Pinte os olhos com o pincel fino, utilizando a tinta branca, cerâmica e preta. Utilize o pincel chanfrado para fazer o sombreado na parte interna dos olhos com a tinta PVA café. Para realçar o branco, sombreie com a tinta camurça.
Com o furador mino coração, faça o nariz da coelhinha e com o pincel fino e tinta preta, faça o acabamento da boca. Faça o corado das bochechas com o blush na cor rosa.
Cole os bracinhos e em um deles, cole o botão em formado de cenoura. Após fazer isso, cole a coelha na capa do álbum, em cima do fundo colorido.
Com a cola quente, cole o cordão cru na parte traseira e depois a nuvem na capa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Álbum de Coelhinha Para Páscoa – Como Fazer!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: