Crochê

Almofada Coração Dunas Crochê – Material e Como Fazer

Almofada Coração Dunas Crochê romântica e delicada esta peça é perfeita para dar um destaque ao quarto do casal mostrando todo o amor deixando o ambiente leve e colorido. Esta almofada é perfeita para ser usada em dias especiais dando um toque a mais na decoração.

Material Para Almofada Coração Dunas

Esta linda e delicada almofada é perfeita para o presente aos recém casados, ou para o dias das mães, ou apenas para dar um toque  a mais em seu quarto deixando a decoração suave e um ar convidativo para o descanso.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 Novelo de Duna 200gr cor 8001;

– 1 Novelo de Duna 100gr cores: 9517, 9368, 9059, 9284, 9245, 9202, 9172, 9153 e 9392;

– Agulha crochê 3,00 mm;

– Linha e agulha de mão para costura;

– 1 Almofada pronta em forma de coração medindo 41 x 41 cm;

– 1 Zíper branco.

 Abaixo compartilhamos gráficos da almofada coração:

Como Fazer Almofada Coração Dunas Crochê

Esta almofada devera ficar com o tamanho: 48 x 48 cm e seguindo a receita aqui compartilhada com atenção e os gráficos poderá fazer esta linda peça. A almofada coração pode ser um de seus produtos para venda, já se preparando para os dias das mãe sendo uma linda opção de presente. Com certeza suas clientes irão se encantar com esta bela almofada e é sempre bom estar visualizando as datas importantes durante o ano e se preparando para melhorar seu rendimento mensal.

Abaixo compartilhamos como fazer almofada coração:

Flor 1 (6x): fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1 e sua continuação no gráfico 2. Fazer 1 flor na cor 9517, 1 flor na cor 9368, 1 flor na cor 9059, 1 flor na cor 9284, 1 flor na cor 9172 e 1 flor na cor 9153.

Flor 2 (8x): fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1 e sua continuação no gráfico 3. Fazer 1 flor na cor 9245, 2 flores na cor 9202, 1 flor na cor 9172, 1 flor na cor 9059, 1 flor na cor 9368, 1 flor na cor 9517 e 1 flor na cor 9284.

Flor 3 (1x): com o fio na cor 9153, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1 e sua continuação no gráfico 4.

Motivo com flor 1: com o fio na cor verde, seguir o gráfico 5 ao redor da flor 1. Observar a troca de cor do fio no gráfico.

Motivo com flor 2: com o fio na cor verde, seguir o gráfico 6 ao redor da flor 2. Observar a troca de cor do fio no gráfico.

Motivo com flor 3: com o fio na cor verde, seguir o gráfico 7 ao redor da flor 3. Observar a troca de cor do fio no gráfico.

Unir os motivos com p. baixo na última carr. do gráfico, como mostra o esquema de montagem.

Frente da almofada (parte central): seguir o gráfico 8 ao redor da flor 1 feita com o fio na cor 9517. Primeiro, fazer a 1ª carr. da parte quadrada com o fio na cor verde e o resto com o fio na cor branca. Cortar o fio no lugar indicado. Prender o fio na cor branca no meio de um lado da parte quadrada e fazer a parte redonda seguindo o gráfico. Cortar o fio no lugar indicado. Prender o fio na cor branca no meio do lado contrário da parte quadrada e trabalhar da mesma forma. Cortar o fio no lugar indicado.

Com o fio na cor branca, costurar os motivos unidos com a frente da almofada, seguindo o esquema de montagem.

Parte de trás (1ª metade): com o fio na cor branca, fazer 106 correntinhas mais 5 corr. para virar e seguir o gráfico 9. Cortar o fio no lugar indicado. Prender o fio na cor branca no outro lado da corr. inicial e trabalhar seguindo o gráfico. Cortar o fio no lugar indicado.

Parte de trás (2ª metade): com o fio na cor branca, fazer 112 correntinhas mais 5 corr. para virar e seguir o gráfico 10. Cortar o fio no lugar indicado. Prender o fio na cor branca no outro lado da corr. inicial e trabalhar seguindo o gráfico. Cortar o fio no lugar indicado.

Costurar as 2 metades da parte de trás nas pontas e, no meio delas, costurar o zíper, seguindo o esquema de montagem da parte de trás. Com o fio na cor branca, contornar toda a parte de trás já costurada com 1 carr. de p. baixo.

Contorno: unir frente e costas da capa trabalhando o gráfico 11 ao redor de toda a peça.

Colocar a almofada por dentro da capa.

Artesã responsável: Maria Ivone Bueno

Fonte de Imagem: http://www.circulo.com.br/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindo trabalho em crochê para dias especiais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.