Scroll Top

Novidades

Anjos Natalinos Feitos de Cartolina e Papelão – Como Fazer Passo a Passo

anjo-cartolina

O Natal é uma data em que tradicionalmente, as casas, empresas, comércios e vários outros ambientes, ganham uma decoração especial para celebrar a data. Os anjinhos são símbolo da data e representam a comunicação de Deus com seu povo, já que foi um anjo (Gabriel) que anunciou para Maria sobre a vinda de Jesus. E além do significado em si, eles são tradicionais por estarem sempre presente na decoração natalina. Trouxemos dois passo a passo para criar anjinhos para sua decoração, confira e deixe sua casa ainda mais bonita e decorada.

Como Fazer Passo a Passo Anjos Natalinos Feitos de Cartolina e Papelão

Anjo Cartolina:

Materiais:
Fitas decorativas de Natal larga e fina douradas;
Cabeça de boneca de porcelana;
Cartolina laminada dourada;
Tesoura;
Fecho prático Cromus;
Fita adesiva;
Cola quente.

 anjo-cartolina-passo-2 anjo-cartolina-passo-3 anjo-cartolina-passo-4 anjo-cartolina-passo-5 anjo-cartolina-passo-6 anjo-cartolina-passo-7 anjo-cartolina-passo-8 anjo-cartolina-passo-9

Recorte uma tira da cartolina na medida 10 x 22 cm. Enrole formando um cone em volta do pescoço da cabeça de porcelana. Prenda utilizando fita adesiva e com a tesoura, recorte a parte inferior para deixar a base do cone reta. Corte 25 cm de fita decorativa larga e puxe o arame de um doa lados, fazendo com que a peça fique franzida. Utilize a fita franzida para colocar como roupa da boneca, e faça o mesmo processo com a fita decorativa fina, sobrepondo por cima da fita maior.
Na fita largam, corte 10 cm e dobre, enrolando de forma a moldar um bracinho para o anjo e cole para não soltar. Faça isso com mais um pedaço da fita e cole os dois bracinhos no boneco.
Com a fita mais fina, corte um pedaço e forme um laço, porém não deve haver pontas. Amarre bem o laço para não soltar e cole atrás do anjinho, formando as asas.
Utilize o fecho para formar a auréola, deixando o topo circular e uma haste para fixar no boneco. Assim, o anjo está finalizado.

Anjo Papelão:

Materiais:pati-fugisse-anjo
Folha vegetal;
Compasso;
Régua;
Tesoura;
Lápis;
Cola quente;
Papelão fino;
Tinta PVA;
Arame;
Pincel;
Lã;
Canetinhas;
Botão;
Laço decorativo;
Fita de cetim.

Faça uma circunferência em um pedaço de papelão medindo quatro centímetros de diâmetro. Recorte o circulo. Utilize tinta PVA nas cores branca e marrom clara para pintar o rosto do anjo. Misture um pouco das tintas em uma base antes de pintar.
Com a lã, faça algumas voltas, enrolando o fio na sua mão. Recorte os fios depois de fazer a volta e ajuste para fazer o cabelo do anjo. Amarre ao meio utilizando um pedaço de arame.
Desenhe o rosto do anjinho utilizando as canetinhas. Cole o cabelo feito de lã no topo da cabeça do anjo.
Com o papel vegetal, dobre várias vezes alternando os lados para fazer o efeito de fole de sanfona. Cole apenas uma das pontas, como se fosse formar um leque com o papel. Faça o mesmo procedimento de sanfona com outra folha vegetal, porém, no final dobre a folha ao meio, para que fique cruzada e cole na folha anterior, para formar o corpo e os bracinhos do anjo.
Com um pedaço de fita de cetim, cole atrás da cabeça do anjinho, formando um gancho para pendurar o enfeite. Cole um botão na parte da frente, na separação do cabelo do boneco. Finalize colando um lacinho na roupa do anjinho.
Segue o vídeo da artesã Pati Fugisse para conferir o passo a passo.

BigTudoArtesanato, agradece. Tendências e novidades em primeira mão para você. Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • como fazer anjo de cartolina
  • anjinho de papel laminado
  • anjos de papel
  • anjos de papel passo a passo
  • anjos de papel vegetal
  • anjo feito de papelão
  • anjos feito con tela

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Anjos Natalinos Feitos de Cartolina e Papelão – Como Fazer Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: