Crochê

Barrado Papai Noel Em Crochê- Material e Execução

Barrado Papai Noel Em Crochê um carinho todo especial com a data mais festiva de todo o ano e tão aguardada pela família. Deixar tudo bem bonito para este dia é importante e este barrado com o tema de Natal é perfeito.

barrado-papai-noel-graficos

Material Para Barrado Papai Noel

É bom começar os preparativos com antecedência para que tudo fique bem bonito. E este barrado Papai Noel vai deixar a sua cozinha pronta para receber seus convidados. Este motivo em Crochê pode ser utilizado em outras peças para complementar assim a decoração.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 novelo de fio de algodão na cor branca;

– 1 agulha para crochê 1 mm;

– 1 novelo do fio Anchor nº 8 de 85 m nas cores: rosada, vermelha e verde;

– 1 agulha de costura;

– 1 agulha de bordado;

– Linha de costura na cor branca;

– Pano de copa em tecido branco de 47 x 72;

– Cola para tecido;

– 30 miçangas na cor vermelha;

– 4 miçangas na cor preta;

– 3 bolinhas douradas no tamanho médio;

– tesoura;

– termolina,

– lápis,

– pincel.

Abaixo compartilhamos gráficos de barrado Papai Noel:

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao-graficos

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao-grafico

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao-grafi

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao-lege

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao-pano

Execução do Barrado Papai Noel

Este lindo barrado requer um pouco mais de material e atenção, basta acompanhar as explicações e os gráficos e logo ficara pronto este lindo trabalho em crochê. É um produto diferenciado e que ira fazer sucesso podendo se tornar uma linda peça para vendas no período das festas natalinas.

barrado-papai-noel

Abaixo compartilhamos como fazer barrado Papai Noel:

Diagrama nº 1: Com o fio na cor verde comece o motivo com 1 corr.

1ª carr: 3 corr., 2 p.a., 2 corr. e 3 p.a..

Da 2ª até a 12ª carr. continue seguindo o diagrama. Trab em carr. de ida e volta, arremate o fio e reserve a peça.

Inicie a área de corte da parte inferior do pano de copa. Posicione os motivos feitos sobre o diagrama 1 e faça um leve alinhavo, demarcando a área de corte como se apresenta no esquema e observe a foto.

Faça o recorte do tecido com o pincel e passe a termolina na área de corte para não desfiar a peça. Com a linha para costura na cor branca e agulha de costura faça a bainha de 0,5 cm.

Com o fio na cor verde e agulha 1 mm, faça na parte inferior do pano de copa o bico de acabamento aompanhando o diagrama nº 2 e o p. de re., ao fazer a 2ª carr. vá prendendo o motivo feito sobre o digrama 1. Finalize o barrado com o bico de acabamento, acopanhando o diagrama nº 3 e o p. de rep.

Folha: Com o fio na cor erde e agulha de crochê 1mm inicie o motivo com 8 corr.

1ª carr.:m 3 corr., 9 p.a., 2 corr. e 8 p.a. Na 2ª carr. continue seguindo o diagrama nº 4. Repita este motivo por mais duas vezes. Reserve a peça.

Rosto do Papai Noel: Com o fio na cor branca e agulha 1 mm inicie o motivo com um cordão de 4 corr. 1ª carr.: 3 corr. e 10 p.a. Da 2ª até a 4ª carr., continue seguindo o diagrama nº 5 representado com a cor preta, usando o fio branco, depois, faça a outra metade da circunferencia usando o fio na cor rosada. Na parte superior rosada, faça o gorro, acompanhando o diagrama nª 6 da 1ª à 10ª carr. e repita este motivo mais uma vez. Para formar os olhos, costure duas miçangas pretas e para o bigode corte sete fios de linha branca com 4 cm, amarre ao meio e cole acima da barba.

barrado-papai-noel-graficos-e-execucao-ponto

Com a linha verde e agulha 1 mm faça a parte superior do pano de copa o bico de acabamento acompanhando o diagrama nº 7 e o p. de rep.

Com a cola de tecido cole em cada lateral inferior o rosto do Papai Noel. Na parte superior do motivo central, cole as três folhas e acima costure as bolinhas douradas.

Com a agulha de bordado e o fio verde faça o bordado entre as folhas em ponto aresta. Entre os pontos arestas costure as miçangas vermelhas alternadamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Maravilhoso este trabalho em crochê para decorar sua copa no dia de Natal! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.