Crochê

Blusa Candi Ciganinha Em Crochê – Material e Receita

Blusa Candi Ciganinha Em Crochê linda peça que pode ser usada em diversas ocasiões e com as mais variadas combinações.  Tanto à noite, em festas, por exemplo, como no dia a dia, no trabalho sendo sempre muito pratica e elegante, além de muito feminina.

Material Blusa Candi Ciganinha Em Crochê

Quase um estilo estilo boho esta blusa Candi é simples de fazer basta apenas seguir os gráficos e a receita aqui compartilhada que com cuidado e paciência poderá confeccionar esta linda peça.

Material Necessário:

– 3 novelos Círculo Charme cor 6006 (lilás candy);

– Agulha para crochê Círculo 3,0mm;

– Elástico roliço na cor lilás (1m);

– Papel vegetal;

– Lápis;

– Tesoura.

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição,  rem.: rematar.

Amostra – Confeccionar uma amostra de 10x10cm

Compartilhamos abaixo gráficos da Blusa Candi:

Receita Blusa Candi Ciganinha Em Crochê

Apropriada para o verão por ser bem leve e delicada esta peça chama a atenção por sua beleza e estilo. A blusa estilo ciganinha completa vários tipos de visuais desde o mais casual ao mais elegante e será um sucesso por seu trabalho diferenciado.

Abaixo compartilhamos como fazer Blusa Candi:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa: Parte superior frente  (1ª etapa):

Lado esquerdo:  Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor lilás  inicie a peça com um cordão de 45cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 9cm de comprimento. Rem. o fio e reserve a peça.  Lado direito –  igual ao esquerdo. Atenção nas partes em amarelo no esquema  que representa uma borda de 3 pts. altos. Prossiga agora trab. lado direito e lado esquerdo de uma só vez no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por mais 9cm. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Parte superior costas (1ª etapa): igual a parte superior da frente.

Parte inferior da blusa (2ª etapa): Trab. agora frente e costas de uma só vez. Demarcar de cada lado a cava de (20cm), unindo a parte da frente e parte das costas. Use um fio auxiliar amarrado com um nó. Agora a parte inferior da blusa no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 20cm. Finalize a barra com 1 carr. de p.b., ao fazer esta carr. vá prendendo o elástico roliço pelo avesso da peça dando um leve franzido na barra. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Manga (3ª etapa): Trab. ao redor de cada cava no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. e o molde por 20cm. Ao redor de cada manga dê o acabamento com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Bico de acabamento – Trab. ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 2ª carr.. Ao fazer a 1ª carr. desse acabamento faça a união dos ombros com os pts. baixos. Deixando a abertura superior da manga de (18cm). Cordão – Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor lilás e trab. um cordão de 1m em corr.. Transpasse este cordão ao redor do decote da blusa amarrando-o na frente da peça com um laço.

Fonte de imagens: Círculo Artesã: Angélica Schmitt

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A blusa Candi tem um estilo delicado e elegante e pode ser usada em todos os tipos de eventos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • blusa cigana de crochê com gráfico
  • blusa ciganinha croche

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.