Crochê Walkyria Pimpão

Blusa Charme Rebordada Em Crochê – Material e Receita

Blusa Charme Rebordada Em Crochê uma peça maravilhosa e bem trabalhada que mostra todo potencial da técnica de crochê para confeccionar peças diferenciadas e com grande estilo. Esta linda Sempre é muito importante se preparar para as estações do ano com produtos e peças diferenciadas e próprias a cada temperatura.

Material Para Blusa Charme Rebordada Em Crochê

Este é  um trabalho delicado e muito romântico perfeito para aquele passeio no final da tarde entre amigos uma peça muito especial e fácil de combinar. O bordado dá um toque muito especial e diferenciado para esta blusa em crochê.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-Charme (nov. 396m), 3 nov. na cor 6153 (tutti-frutti);

-Ag. para crochê 2,5mm;

-Ag. para tapeçaria;

-Maxi Mouline (8 m), 1 meada de cada nas cores: 129 (amarelo claro), 135 (amarelo escuro), 401 (rosa claro), 345 (rosa médio), 444 (lilás), 450 (roxo), 538 (azul claro), 617 (azul celeste), 718 (verde abacate) e 753 (verde bandeira);

-Agulha para bordado 24mm;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..

Pontos utilizados no bordado: nó francês, ponto de alinhavo, ponto de haste e ponto cheio.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  – novelo, carr. – carreira,  ag. – agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita, v. – vezes,  rem.; rematar.

Compartilhamos abaixo gráficos para

Receita Para Blusa Charme Rebordada Em Crochê

Esta é uma linda blusa que pode ser a opção para completar qualquer look para diversos tipos de ocasiões. Principalmente para ir ao trabalho no dia a dia é importante uma peça como esta para estar sempre muito bem vestida. O recurso do bordado faz com que esta peça ganhe um diferencial a mais e pode ser uma excelente opção para vendas.

Compartilhamos abaixo receita para Blusa Charme Rebordada Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Parte das costas superior: Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor tutti-frutti  e inicie a peça abaixo do busto com um cordão de 31cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 31cm de comprimento desde o inicio rem. o fio.  Trab. na peça anterior nas laterais no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. por 6 carr.. Trab. em carr. de ida e volta nos diag. 1 e 2. Rem. o fio e reserve a peça.

Parte da frente superior: Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor tutti-frutti  e inicie a peça abaixo do busto com um cordão de 31cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 31cm de comprimento desde o inicio rem. o fio.  Trab. na peça anterior  nas laterais no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. por 6 carr.. Trab. em carr. de ida e volta nos diag. 1 e 2. Ao fazer a 6ª carr. das laterais da peça no diag. 2 unir a parte da frente superior da frente com a das costas com p.bx. fechando somente (15cm), deixando a abertura das cavas de (16cm). Agora trab. a parte inferior da blusa frente e costas de uma só vez. Trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 8cm. Na carr. seguinte trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª até a 18ª carr.. Trab. nos diag. 3 e 4 em carr. circulares e feche cada carr. com p.bx. ou m.p.a. conforme indicado no diag..

 Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor tutti-frutti e una os ombros (13cm). Retorne para a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor tutti-frutti e trab. ao redor das cavas as mangas no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. por (18cm), na carr. seguinte trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 12ª carr.. Trab. nos diag. 3 e 5 em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao redor do decote trab. o bico de acabamento em duas carr. de *1 p.b., 2 corr.*.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Bordado ao redor da pala: Use a ag. de bordado eo fio Maxxi Mouline (6 fios) e borde ao redor da pala os ramos de flores como se apresenta na ilustração e na foto da peça. Mesclar as cores acima citadas do fio Maxxi Mouline nas flores e nó francês, nos ramos use os fios nas cores amarelo, verde abacate e verde bandeira.

 Os pontos bordados na pala são: p. de alinhavo, p. de haste, p. cheio e nó francês.

Artesã: Vilma Maurer  Cód.: 1813

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A blusa que podem dar um toque a mais ao seu look diário! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • blusa de croche 2018

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.