Tricô

Blusa Rosa de Tricô – Material e Receita

Blusa Rosa de Tricô uma peça maravilhosa e bem trabalhada que mostra todo potencial da técnica de tricô para confeccionar peças diferenciadas e com grande estilo. Esta linda bem fresquinha é uma peça para se preparar naquelas tardes mais amenas durante o verão. Sempre é muito importante se preparar para as estações do ano com produtos e peças diferenciadas e próprias a cada temperatura.

Material Para Blusa Rosa de Tricô

Com pouco material é simples de fazer esta blusa que é confeccionada com facilidade acompanhando a receita e o gráficos. A cor aqui é apenas uma sugestão se desejar use a que combine melhor com seu guarda-roupas e o branco seria uma cor perfeita para as festas de fim de ano.

Compartilhamos abaixo material para Blusa Rosa de Tricô:

-Charme Candy Colors (novelo de 396m) 2 nov. na cor 3526 (rosa);
-Agulha para tricô nº 4;
-Agulha para tapeçaria;
-Agulha para crochê 2mm;
-Papel vegetal;
-Lápis;
-Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, dim. – diminuir, rem. – rematar, j. – juntos, laç. – laçada, j. – juntos, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Ponto utilizado no tricô: ponto barra 2/2: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag.3.
Ponto utilizado no crochê: ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita,

Compartilhamos abaixo gráficos para Blusa Rosa de Tricô:

Receita Para Blusa Rosa de Tricô

Esta receita de blusa em tricô é quase um clássico, muito elegante e ao mesmo tempo romântica e delicada. Uma peça que nunca sai de moda e que fica perfeita com qualquer visual e para qualquer tipo de evento. Vale a pena investir neste tipo de produto para vendas, pois será um grande sucesso entre suas clientes.

Compartilhamos abaixo receita para Blusa Rosa de Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:  use o fio Charme na cor rosa e monte 100 pts. na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4cm. Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep..

À 24cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (25 v.). À 48cm de comprimento rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente:  igual a parte das costas.

Manga: use o fio Charme na cor rosa e monte 50 pts. na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4cm. Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 12cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da manga a cada 6 carr. 5 pts. (4 v.). À 32cm de comprimento desde o inicio inicie as cavas, dim. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (25 v.). À 45cm de comprimento desde o inicio rem. 10 pts. centrais (1v.) e prossiga cada lado da manga separadamente. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rosa e feche as laterais (31cm), una as mangas nas partes das costas e frentes peça cava. Feche as mangas. Mude para a ag. de crochê de 2mm e com o fio Charme na cor rosa trab. ao redor do decote e abertura central de cada manga uma carr. de p. caranguejo.

Artesã: Milla Vieira

Fonte: www.bazarhorixonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Linda blusa delicada e elegante para os dias amenos de verão! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.