Crochê

Blusa Tomara Que Caia Crochê – Material e Como Fazer

Blusa Tomara Que Caia Crochê um trabalho simples, mas que tem um resultado muito bonito e cai perfeitamente para os dias mais quentes e para passeios de fim de semana. O crochê proporciona a oportunidade de criar peças deste tipo que podem compor o guarda roupa com peças bem atuais.

Material Para Blusa Tomara Que Caia Em Crochê

Com pouco material é possível fazer esta linda peça bem fresquinha onde ficamos com as costas, os ombros e o colo mais descobertos e por isso é uma peça muito sensual e feminina. Esta é uma blusa para eventos informais, mas mesmo assim ela é muito elegante e delicada.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 2 novelos Linha Fiocel novelo com 100g da Pingouin;

– Agulha para crochê n° 2,5mm;

– 0,50m de Elanca (ou outro tecido para o forro) na cor da linha;

– 70cm de elástico de 20mm.

Pontos empregados: Correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto alto relevo (pegando pela frente (p.a.r): se pega pela frente o p.a. da carreira de baixo.), ponto alto relevo (pegando por trás (p.a.t.): se pega por trás o p.a. da carreira de baixo.), ponto caranguejo (p.cj.) (é o p.b. feito da esq. Para a dir., sem virar o trab., introduzindo a ag. atrás dos p. feitos anteriormente.), ponto barra (*1 p.a.r. para frente, 1 p.a.r para trás*.)

Compartilhamos abaixo gráficos de blusa tomara que caia:

Como Fazer Blusa Tomara Que Caia Crochê

Esta receita é para o tamanho 38 sendo um modelo básico e simples seguindo os gráficos com atenção poderá fazer com facilidade este tipo de blusa. Use sua criatividade se desejar dar um toque pessoal com algum brilho ou acrescentando pequenas flores. No artesanato a criatividade faz a diferença na hora de finalizar uma peça.

Abaixo compartilhamos modo de fazer:

A blusa é toda trabalhada em carreiras circulares.

Inicie com 80cm de correntinhas e feche em circulo, trabalhe no ponto do diagrama 1 por 15cm. Faça 1 carr. de corr. e 3 carr. de Ponto Barra e mude para o ponto do diagrama 2 e trabalhe o ponto por 22 cm. Faça 1 carr. de p.b. e arremate.

Acabamento: Sobre as correntinhas iniciais trabalhe 2 carr. de p.a. e 1 de p.cj., arremate. Usando fio duplo, faça um cordão de corr. de 1,00m e passe na carreira anterior ao p.cj.Prenda o elástico entre o trabalho e o forro na parte de cima pelo interior da blusa.

Fonte de Imagem: WWW.manequim.abril.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A blusa perfeita para os dias quentes de verão! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • blusas de croche 2017
  • tomare que cai de croch
  • blusa de croche tomara que caia video
  • blusa tomara que caia de croche passo a passo
  • blusade croche tomara q caia
  • como fazer blusa de croche fresquinha
  • como fazer blusa de croche tomara que caia

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. marcia helena cavalcanti da silva disse:

    Tudo lindos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.