Tricô Walkyria Pimpão

Blusa Violeta Em Tricô – Material e Receita

Blusa Violeta Em Tricô esta arte manual possibilita a criação de peças exclusivas e incríveis que podem ser utilizadas nos mais diversos tipos de eventos por serem versáteis e completarem quase todos os tipos de looks. Este modelo de blusa fica bem com calça, ou com saia, e também com shorts da maneira que desejar e seja o seu estilo de se vestir.

Material Para Blusa Violeta Em Tricô

As peças feitas em trabalho manual como o tricô estão sempre em alta no verão, vistas em todos os tipos de visuais sendo consideradas muitas vezes um estilo descolado e elegante. Além de blusas você pode confeccionar regata, cropped  e outras tantas peças que vc deseja para incrementar seu guarda roupas.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-2 novelos de Barroco Maxcolor 4/4 cor 6214 (violeta);
-Agulha para tricô nº 4mm;
-Agulha para tapeçaria;
-Agulha de gancho;
-Papel vegetal;
-Lápis;
-Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, t.: tricô, carr.: carreira, tric.: tricote ou tricotados, ag.: agulha, v. – vezes, j. – juntos, laç. – laçada, rem. – rematar, diag. – diagrama, dim. – diminuir ou diminuindo, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Ponto utilizado no tricô: p. fantasia (A) – siga o diag. 1, Cordões de tricô: todas as carr. em t. ou em m. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô ou meia).

Compartilhamos abaixo gráficos da blusa Violeta:

Receita Para Blusa Violeta Em Tricô

Esta linda blusa é feita com pouco material e seguindo o gráfico fica muito fácil sua confecção. Ela é para o tamanho 38/40. O resultado é uma peça com um trabalho de destaque na criação de uma blusa clássica que pode ser usada em muitos outras estações quentes.

Compartilhamos abaixo receita Blusa Violeta Em Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Barroco Maxcolor na cor roxa e monte 78 pts. na ag. nº 4 e tric. a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 40cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado da peça 3 pts. (1 v.), totalizando na ag. 72 pts. À 55cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado da peça 20 pts. e reserve os 32 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote. Reserve a peça.

Frente: Use o fio Barroco Maxcolor na cor roxa e monte 78 pts. na ag. nº 4 e tric. a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 40cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado da peça 3 pts. (1 v.), totalizando na ag. 72 pts. Divida os pts. e tric. lado direito e esquerdo separadamente sobre 36 pts. Dê inicio ao decote, após 3 pts. tric. em cordões de tricô dim. a cada 2 carr. 1 p. 16 (v.). À 55cm de comprimento desde o inicio rem. os 20 pts. restantes da ag.. Tric. o lado oposto da mesma maneira, invertendo o lado dos arremates para decote e cava. Reserve a peça.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Barroco Maxcolor na cor roxa e feche as laterais (32cm), deixando a abertura das cavas (15cm) e uma abertura inferior de (8cm). Feche os ombros (9cm).

Decote: Retorne para a ag. nº 4 os 32 pts. reservados para o decote (costas) e coloque na ag. mais 30 pts., totalizando 62 pts. na ag. e tric. o decote em cordões de tricô. À 4cm de comprimento desde o inicio do decote rem. todos os pts. da ag. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 30cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o decote.

Artesã: Inês M. Cruz

Fonte: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma blusa clássica e que fica bem com diversos tipos de visual! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.