Tricô

Bolero Prata Tricô – Material e Receita

Bolero Prata um lindo trabalho elegante que poderá compor o look em qualquer tipo de evento pela sua delicadeza e simplicidade e que com certeza poderá ser usado com a roupa que desejar. Muito fácil de fazer e você poderá escolher a cor que combina com suas roupas e por ser uma peça bem aceita e a maioria das mulheres gostam da até para pensar em lucrar e acrescentar um dinheirinho no final do mês.

bolero prata

Material Para Bolero Prata

Com alguns novelos de lã e sua atenção na hora de acompanhar a receita poderá fazer este lindo bolero e com ele aumentar os leques de produtos para oferecer às suas clientes aumentando sua renda. Com o frio esta é a peça ideal para os dias mais amenos.

Abaixo compartilhamos material necessário:

Material Necessário

– 6 novelos de lã de 100 gr na cor cinza prata ou a cor de sua preferência;

– Agulha para tricô nº 7.

Abaixo compartilhamos os pontos usados:
Ponto Meia: direito em meia, avesso em tricô.

Ponto Fantasia: (feito sobre número par de pontos);

1ª carreira: * 1 meia, 1 tricô * ; repetir de * a *.

2ª e 4ª carreiras: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

3ª carreira: trabalhar desencontrando o ponto, tricô sobre meia, meia sobre tricô. Repita sempre da 1ª a 4ª carreira.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto meia com fio duplo = 14 pontos x 21 carreiras.


Abaixo compartilhamos gráfico do bolero cinza:

bolero prata - receita

Receita do Bolero Prata

O bolero prata deve ser confeccionado em fio duplo. Esta peça tem um resultado final muito elegante e é rápida de fazer seguindo os gráficos e o passo a passo aqui compartilhado.

Abaixo compartilhamos Receita do Bolero Prata:


Costas: Monte 64 pontos e trabalhe em ponto fantasia por 4 cm. Em seguida, trabalhe em ponto meia. A 17 cm do começo, forme as cavas, arremate de cada lado 5 pontos de uma só vez. Continue trabalhando sobre os pontos restantes até obter 34 cm do começo. Arremate.

Frente Esquerda: Monte 18 pontos e trabalhe em ponto meia, aumente a direita, cada 2 carreiras 1 ponto (6 vezes). Continue trabalhando em ponto meia sobre todos os pontos obtidos. A 17 cm do começo, forme a cava, arremate a direita, cada 2 carreiras 5 pontos (1 vez) e 1 ponto (2 vezes). Continue trabalhando sobre os pontos restantes até obter 34 cm do começo. Arremate.

Frente Direita: Faça como a Frente Esquerda, mas inverta as formações.

Mangas: Monte 52 pontos e trabalhe em ponto fantasia. A 5 cm do começo, divida os pontos pela metade e trabalhe cada lado em separado.

Lado direito: Trabalhe em ponto fantasia, diminua a esquerda, cada 2 carreiras 1 ponto (6 vezes) e 2 pontos (4 vezes). Ao mesmo tempo, a 10 cm do começo, diminua a direita, cada 2 carreiras 1 ponto (3 vezes) e 3 pontos (3 vezes). Arremate.

Tira de Acabamento da Frente: Monte 12 pontos e trabalhe em ponto fantasia. A 110 cm do começo, arremate acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Como montar a peça:
Feche os ombros. Pregue a tira de acabamento ao longo das partes da frente e decote das costas. Feche os lados. Feche a costura central das Mangas. Faça as pregas na beirada inferior e na parte superior, da seguinte maneira: na beirada inferior por A sobre B e prender na base com pontos invisíveis, depois por C sobre D. Do outro lado por E sobre F e depois, G sobre H. Faça o mesmo na parte superior. Pregue as Mangas, ao longo dos 17 cm da cavas das Costas e Frentes, deixando livres os 4 cm inferiores.Agradecemos a visita em nosso site.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Este lindo bolero prata é ideal para aquela reunião a noite com os amigos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.