Crochê Walkyria Pimpão

Bolsa Amor Em Crochê – Material e Receita

Bolsa Amor Em Crochê com o fio que proporciona uma opção rápida, rentável e diferenciada para o desenvolvimento de seus trabalhos de artesanato. Fácil de manusear e macia pode resultar em produtos como esta linda bolsa que irá encantar a todos.

Material Para Bolsa Amor Em Crochê

Com pouco material é possível fazer este lindo acessório que é considerado indispensável para as mulheres. Fazer um acessório como esta bolsa é sempre um prazer muito grande e também traz muita alegria por poder confeccionar algo tão bonito. Esta bolsa amor é simples e tem um acabamento muito delicado. Se desejar decore com algumas pedras coloridas ou coloque algum brilho. Tudo vai depender do seu estilo e de sua criatividade.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 rolo de 1 kg de EuroRoma Fio de Malha;

-Tesoura;

-Agulha de 9,0 mm;

-Agulha de tapeceiro;

-Marcador.

Receita Para Bolsa Amor Em Crochê

Sejam elas simples ou mais incrementadas as bolsas fazem parte do dia a dia. Para quem trabalha com artesanato a variedade de produtos é muito importante e esta é mais uma opção para vendas por seu ar de exclusividade.

Compartilhamos abaixo receita para bolsa amor em crochê:

Começar fazendo 20 correntes +1 (Total de 21 correntes). Vai ficar em torno de 38 a 40 cm depois de pronta. Mas pode variar de acordo com a espessura do seu fio.

1º carr: Na 2º corrente a contar da agulha, fazer 3 PB. (Todos no mesmo ponto). Seguir com PB até o penúltimo ponto. Quando chegar na última correntinha, repetir como fizemos no início, fazer 3 PB no mesmo ponto. Continuar do outro lado das correntes iniciais fazendo PB até o fim.

2º carr: Nos 3 PB juntos que fizemos na carreira anterior, fazer 1 aumento (AUM) em cada um deles. Não esqueça de marcar com uma linha ou um marcador de pontos no primeiro PB para saber aonde é o início da carreira! Seguir fazendo 1 PB em cada ponto até chegar nos outros 3 pontos da outra extremidade. Fazer 1 AUM em cada um desses 3 PB. Seguir fazendo 1 PB até chegar no fim da carreira.

3ª carr: Vamos começar essa carreira seguindo a sequência 1 PB, 1 AUM, 2 PB, 1 AUM. Continuar com PB em cada ponto da carreira anterior até o primeiro AUM da extremidade.  Assim que chegar, fazer a sequência 1 AUM, 2 PB, 1 AUM e continuar com PB até o final.

4º carr: Vamos começar com 2 PB, 1 AUM, 3 PB, 1 AUM e seguir com pontos baixos até o primeiro AUM da outra extremidade. Quando chegar, fazer 1 AUM, 3 PB, 1 AUM e seguir com PB até o final.

5º carr: Começar essa carreira com 3 PB, 1 AUM,4 PB, 1 AUM e continuar com PB até a outra extremidade. Assim que chegar, 1 AUM, 4 PB, 1 AUM e continuar com PB até chegar ao final da carreira.

6º carr até 20º: Ponto sobre ponto para subir a bolsa. Eu fiz até a carreira número 20, mas você pode fazer até a altura que desejar pois pode ficar maior ou menor dependendo da espessura da malha que usar.

21º carr: Ponto baixíssimo (PBX) em cada ponto da carreira anterior para dar o acabamento.

Arrematar.

Para o fecho:

Dobrar a bolsa pela metade e marcar os 4 pontos do meio para começar o fecho;

Prender a malha com 1 PB e fazer mais 3 PB, vire o trabalho, faça 1 corrente e continue fazendo PB. Repita até atingir o tamanho desejado;

Na penúltima carreira será a casinha para o botão, então você deverá fazer 1 PB, 2 correntes, pular dois pontos e fazer 1 PB;

Voltar com PBX. Arrematar.

Para a alça:

Contar 3 pontos antes do fecho, prender com 1 PB e fazer correntes até atingir o tamanho desejado da alça. Prender com PB no terceiro ponto depois do fecho e voltar com PBX para fazer um cordão, formando a primeira alça;

Repita do outro lado.

Você pode escolher fazer um alça mais grossa, caso desejar.

Costure um botão bem bonito no lugar aonde deixou o espaço no fecho e arremate os fios que sobraram com a agulha de tapeceiro.

Para o coração:

No anel mágico, fazer:

3 correntes;

3 Pontos Altos Duplos (PAD);

3 Pontos Altos (PA);

1 corrente;

1 PAD;

1 corrente;

3 PA;

3PAD;

3 correntes;

Fazer 1 PBX dentro do anel mágico. Se desejar, faça PB em toda a volta para dar o acabamento.

Fonte: http://www.euroroma.com.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Muito rápida e fácil de fazer esta linda bolsa irá renovar seu visual sendo um lindo acessório! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.