Biscuit

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo

Bonequinha Japonesa um lindo imã que pode se tornar uma lembrancinha ou apenas para decorar sua casa. Um trabalho artesanal fácil de fazer e muito delicado. Um lindo colorido que fará sucesso e chamara a atenção de quem gosta do artesanato oriental.

Bonequinha Japonesa Biscuit –

Material Para Bonequinha Japonesa Em Biscuit

O biscuit é um trabalho que tem um excelente acabamento e com ele é possivel fazer diversos tipos de produtos para decoração. A bonequinha japonesa é um bom exemplo de quanto pode-se fazer através deste artesanato usando a criatividade.

Abaixo compartilhamos material necessário para Bonequinha Japonesa:

– 2 ímãs redondos;Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo
– Massa de biscuit nas cores vermelha, pele e preta;
– Cola branca;
– Esteca;
– Cola adesiva de contato;
– Tinta plástica preta e branca;
– Miniboleador;
– Tinta metálica squizz nas cores ouro e pérola;
– Caneta permanente preta;
– Pó mágico na cor pele brilhante ou blush (maquiagem);
– Pincel pequeno e macio;
– Palitos de dente;

Passo a Passo Bonequinha Japonesa Biscuit

A massa do biscuit é conhecida como porcelana fria, porque não precisa ser cozida no forno, e seca facilmente quando contato com o ar, se transformando em uma porcelana. Com ela pode-se fazer trabalhos incríveis e esta bonequinha japonesa é muito bonita e fácil de fazer.

Abaixo compartilhamos o passo a passo para bonequinha japonesa:

Comece fazendo uma bola com a massa cor de pele para armar a cabeça. Achate a bola com a palma da mão. Usando a massa preta, faça uma bolinha e achate-a para ficar bem fina. Coloque-a em cima da cabeça e modele com os dedos.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo bolinha

Utilize uma bolinha de massa preta enrole como se você fosse faze  coxinha, para que fique na forma de um pingo. Achate o pingo e cole-o na lateral da cabeça. Repita o processo do outro lado. Faça um rolinho com a massa preta, dobre ao meio e coloque em um lado da cabeça. Faça a repetição do outro lado.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo pingo

Faça outro rolo mais grosso, dobre-o e torça. Dobre-o ao meio e cole na lateral. Faça o mesmo do outro lado. Com a massa vermelha, faça duas bolinhas para decorar como fita de cabelo e cole-as na cabeça. Com a massa cor de pele, faça duas bolas pequenas. Use o boleador para pressionar e marcar os buracos das orelhas.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo cabelo

Para o nariz, faça uma bola pequena com a massa cor de pele e grude-a no meio do rosto. Dê uma carimbada de leve com a tinta preta, usando o boleador, para marcar os olhos. Desenhe cílios e sobrancelha com a caneta permanente e, com o pó mágico ou blush, realce a bochecha. Pingue tinta branca com um palito de dente nos olhos e na bochecha.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passoolhos

Prepare  o corpo com a massa vermelha, enrolando-a como coxinha. Achate a base, para que forme um triângulo. Com a esteca, faça uma diagonal na roupa. Com a massa preta, faça um rolinho fino e achate-o. Cole-o no meio do corpo como faixa do quimono.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo corpo

Para a manga, faça uma bolinha vermelha. Achate-a e estique. Una as extremidades e grude-a na lateral do corpo. Repita o mesmo do outro lado. Faça as mãos com uma bola de massa cor de pele, enrole-a como coxinha e achate. Cole-a na ponta da manga. Repita o processo do outro lado e cole a cabeça ao corpo.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo mãos

Usando a esteca, faça riscos nos chinelos. Faça bolinhas com a massa cor de pele para os dedos do pé, sendo o dedão a bola maior. Faça duas tiras finas e dobre-as na ponta.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo esteca

Grude uma em cada chinelo, ao lado do dedão, e, depois, grude os outros dedos. Cole os pés na base do corpo. Decore o quimono com as tintas metálicas. Use um palito de dente para marcar pingos de ouro, cercado por pingos de pérola para desenhar uma flor.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo pé

Pingue a cola de contato no furo do ímã e cole-o atrás da cabeça e do corpo. Está pronto.  Deixe secar por até cinco dias.

Bonequinha Japonesa Biscuit – Passo a Passo chine

Fonte de Imagem: nippobrasil.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo imã de geladeira perfeito para ser usado como lembrancinha!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • biscuit fazer bonequinha japonesa passo a passo
  • bonequinha japonesa em biscuit

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.