Scroll Top

macramê

Bonequinho Feito de Macramê – Como Fazer

Simpáticos bonequinhos feito de macramê para você fazer e se distrair com este prático e fácil artesanato.bonequinhos-feito-de macramê

Com esta técnica de  artesanato você poderá formar lindos bonequinhos de variadas cores, em que ficaram muitos engraçadinhos para usar como lembrançinhas para festa de aniversário.

Com essa idéia da para formar bonequinhos e também bonequinhas, basta usar um pouco de criatividade e colocar alguns acessórios para diferenciar, como laçinho na cabeça, chapeuzinhos e até fazer uma saia de tecido.

Esses bonequinhos são tão charmosos que se você preferir da para fazer como chaveiro, só será necessário acrescentar a argolinha em que ira encaixar no cordão na parte de cima.

Você ira precisar para fazer este bonequinho os seguintes materiais.

-Conta de madeira grande;

-Cordão de uma grossura em que passe pela conta de madeira grande, pode ser do jeito e a cor que seja de sua preferência;

-Enfeites em que queira decorar a sua peça de sua preferência;

-Recortes de tecidos de cores e figuras de seu agrado e combinação;

-Fita Adesiva;

-Grampo para cabelo;

-Lápis, Tesoura;

-Argolas para transformar o bonequinho em chaveiro se desejar.

Como Fazer o Bonequinho Feito de Macramê

Pegue o cordão escolhido de sua preferência mas que seja dobrado e passe pelo o grampo de cabelo. Em seguida passe o grampo com o cordão pelo a conta bem grande de madeira deixando uma sobra e pode fazer um nó. Feito o nó deslize a conta para perto do nó. Com um pedaço de fita adesiva fixe as pontas abertas do cordão em uma superfície. Com a tira de tecido passe por baixo do cordão e faça o nó de macramê, a ponta que esta a direita passe por cima do cordão, e puxe a tira, e da um aperto no nó. Em seguida faça um nó mais a baixo. Prossiga fazendo os nós até que fique com o corpinho do boneco do tamanho em que você deseja, neste caso em que estamos compartilhando foram feitos três nós. tire os pedaços das fitas das pontas da tira e de um nó para aparentar as mãos de seu bonequinho. Com o lápis desenhe como desejar a carinha do seu boneco e de os nós nas pontas do cordão para apresentar que seja seus pés. Para que seu bonequinho de macramê fique ainda mais elegante com uma tira de tecido amarre em torno do pescoço para que fique simulando um lindo cachecol.

bonequinhos-feito-de-macramê-como-fazer

Se desejar para finalizar a sua peça com os acessórios de sua preferência poderá acrescentar para decorar e enfeitar os bonequinhos, caso deseja que vire um chaveiro é só colocar a argola na ponta e pronto.

bonequinhos-feito-de-macramê-final

Não ficou lindo? Agora que você aprendeu pratique e faça para você e também para presentear a pessoa em que gosta muito.

Agradecemos sua visita em nosso site.

Gostou desta Matéria?

Praticar arte é muito bom, gratificante e cada dia que passa passamos a ter mais um aprendizado. Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • Como fazer boneco de macramê
  • como fazer os pes de anjo em artesanato

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Bonequinho Feito de Macramê – Como Fazer!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: