Buscuit

Buquê de Flores Feito com Biscuit – Material e Passo a Passo

O biscuit é uma técnica muito popular de artesanato e consiste em uma massa fria, que modelada, arranjos-flores-biscuitpode ser usada para decorar vários objetos, além de ser usada para criar novos objetos. A dica que trouxemos é de um buquê feito com flores de biscuit, que pode ser usado para enfeitar mesas, festas e até serve como o buquê da noiva, ideal para as mulheres que querem fugir do tradicional. Confira quais os materiais necessários para a confecção e como fazer passo a passo.

Material Buquê de Flores Feito com Biscuit

Alicate;
Arame encapado nº 22;
Cortador em formato de hortênsia;
Fita floral verde;
Frisador;
Furador;
Massa de biscuit natural;
Secante de cobalto;
Rolo liso;
Pincéis de tamanhos sortidos;
Porce Clear – revivador de massa;
Pó mágico lilás;
Tinta a óleo nas cores: verde vessie, amarelo de cádmio e terra siena queimada;
Cola para biscuit;
Bandeja godê.

Passo a Passo

          arranjo-flor-biscuit-passo-01           arranjo-flor-biscuit-passo-02arranjo-flor-biscuit-passo-03 arranjo-flor-biscuit-passo-04arranjo-flor-biscuit-passo-05arranjo-flor-biscuit-passo-06arranjo-flor-biscuit-passo-07arranjo-flor-biscuit-passo-08arranjo-flor-biscuit-passo-09arranjo-flor-biscuit-passo-10arranjo-flor-biscuit-passo-12arranjo-flor-biscuit-passo-11

Separe um local liso e espaçoso para trabalhar no artesanato. Pegue a massa de biscuit natural e abra utilizando o rolo liso, até ela obter 1 mm de espessura. Corte as flores utilizando o cortador em formato de hortênsia. Para dar texturas nas pétalas, passe-as pelo frisador.
Corte um pedaço de aproximadamente 10 cm do arame encapado, utilize o alicate para cortar. Com a massa de biscuit, faça uma bolinha pequena e espete na ponta do arame. Modele as bordas da pétala com o furador e depois, passe o arame no centro da pétala. Com a mão, aperte a base da flor para fixar no arame e deixe secar de cabeça para baixo durante 24 horas. Faça isso com todas as pétalas.
Quando estiver secas, utilize um pincel e o pó mágico lilás para pintar o centro das flores. Una cinco galhos com as flores e utilize a fita floral verde para unir os galhos. Enrole a fita ao redor dos arames. Faça dez arranjos para montar o buquê.
Usando o rolo liso, abra mais um pedaço da massa natural até obter 1 mm de espessura. Corte utilizando cortador em forma de folha e passe pelo frisador para dar textura. Use o furador para afinar as bordas das folhas e encaixe o arame encapado com a fita verde no centro. Modele a parte detrás e deixe secar durante 24 horas.
Pinte as folhas passando o pincel no secante de cobalto, depois no amarelo de cádmio e no verde vessie. Com a tinta terra de siena queimada, pinte as bordas das folhas.
Una vários arranjos pequenos de flores e prenda-os com a fita floral verde. Una três folhas e forme um único galho, colocando-as ao redor das hortênsias.

BigTudoArtesanato, agradece. Tendências e novidades em primeira mão para você. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • como fazer floror hortencia em biscuit
  • buque de biscuit
  • pode usar furador pra fazer flor em biscuit
  • buque de noiva em biscuit passo a passo
  • buquê de rosas de biscuit
  • buques de noiva em bh com massa de bisqui
  • flor feito com biscuiti

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. rita disse:

    Bem explicado mesmo, apprendi com facilidade, difernete de outros que não dava pra entender

     

     

  2. elvira disse:

    gostei muito ,me ajudou bastante,tirou minhas dúvidas,obga.

  3. Marley Kruger Silva disse:

    Bom dia , vc pode me dizer em que loja eu compro esse material para Hortências!!

  4. Marley Kruger Silva disse:

    Bom dia , aonde posso comprar esse cortador de Hortência !!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.