Scroll Top

Bijuterias

Buquê de Noiva Feito de Broches – Material e Passo a Passo

buque-brocheO buquê da noiva é uma peça essencial no casamento, já que ele simboliza a fertilidade e a união. Tradicionalmente é composto por arranjo de flores naturais, e é usado dessa forma desde a antiguidade. No entanto, com o passar dos anos, muitos outros modelos de buquê como os que utilizam jóias ou broches. Aprenda a fazer um lindo buquê de noiva utilizando broches. A peça cria um ar vintage na cerimônia, além de romântico e delicado. Confira quais os materiais necessários e como fazer passo a passo.

Material Para Fazer Buquê de Noiva Feito de Broches

Bases de metal (chatons e entremeios) que possam prender no arame;
Pérolas nº 12 e n º 6 e para decoração;
Chatons de diversos formatos;
Strass nº6 e nº 16;
Rivoli para colagem;
Arame de duas espessuras diferentes;
Fita de cetim simples;
Linha;
Agulha;
Cola permanente;
Alicate de corte e de bico chato;
Tesoura;
Renda.

Passo a Passo

buque-broche-passo-1 buque-broche-passo-2 buque-broche-passo-3 buque-broche-passo-4 buque-broche-passo-5 buque-broche-passo-6 buque-broche-passo-7 buque-broche-passo-8

Prepare a cola permanente seguindo as instruções da embalagem. Cole as pérolas e os strass e rivolis nos chatons e entremeios. Prenda o arame mais grosso nas cavidades dos chatons e dos entremeios, um de cada. Utilize o arame mais fino para reforçar.
Junte dois "botões" e comece enrolando com a renda abaixo da flor. Coloque mais dois "botões" e enrole novamente. Repita o procedimento colocando o número de peças que desejar. Enrole com a renda até o final para reforçar a junção do buquê.
Coloque 140 cm de linha na agulha e alinhave a fita de cetim. Deixe reservada. Passe outra fita em volta do caule do buquê e utilize a cola permanente para reforçar. Enrole o babado de cetim embaixo das flores. Utilize cola ou linha para manter a peça no lugar.
Passe um pedaço de arame fino com 30 cm por dentro das pérolas nº 12 e mantenha as pontas livres. Passe o enfeite dentro do buquê e tampe os buracos deixados. Utilize a parte vazia do arame para enrolar o caule.
Passe um pedaço de arame de 20 cm do tipo fino por dentro das pérolas nº 6 e fixe na ponta com cola permanente. Enfeite com strass nas pontas. Forme um arabesco no entorno do buquê com arames e pérolas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • Buque de perolas numero 12
  • como fazer broche de perola

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Buquê de Noiva Feito de Broches – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: