Crochê

Cabra Em crochê – Material e Receita

Cabra em crochê o trabalho em crochê perfeito para decoração de quarto de bebê, fica muito bonito e pode acompanhar as cores escolhidas para a mamãe. As crianças em geral adoram os bichinhos que são tratados como amiguinhos.

Material Para Cabra Em Crochê

Este trabalho em crochê é um pouco mais complexo e exige atenção e um pouco mais de material; mas seu resultado final é encantador e vale a pena investir nesta linda peça.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 novelo de Cisne Sweet Baby com 100 g na cor creme;

– 1 novelo de Linha Camila Mais com 170 m na cor bege

– 1 novelo de Linha Camila 125 m na cor cru;

– 1 novelo de Linha Camila 125 m na cor cinza;

– 1 novelo de Linha Camila 125 m na cor preto;

– 1 novelo de Linha Camila Fashion 500 m na cor branco;

– Reflecta tubos 100m na cor prata;

– Agulha para crochê 2,00 mm;

– Agulha tapeçaria nº 24;

– Adesivo universal para artesanato Pegamil;

– 1 guizo;

– Fibra siliconada para o enchimento.

Abreviaturas e pontos utilizados: •ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; trab. – trabalhar; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.b.r.f.t. – ponto baixo em relevo feito por trás; p.bx. – ponto baixíssimo.

Abaixo compartilhamos gráficos de Cabra em crochê:

Receita de Cabra Em Crochê

Esta cabra em crochê tem Medidas aproximadas de 24 x 23 cm que podem variar em função da tensão do ponto. É um trabalho bem delicado e que exige um pouco de atenção na sua execução. Entretanto são artesanato como este que valem o nosso esforço em ter peças que seja diferencial entre os produtos de venda. Para quem esta esperando bebê este é um bichinho bem interessante para fazer parte da decoração.

Abaixo compartilhamos receita de Cabra em crochê:

Corpo: ele é executado aberto. Com 2 fios da linha cru, montar 20 corr. e trab. em p.b., seguindo o respectivo diagrama. Ao mesmo tempo, a partir da 3ª carr., prender o Cisne Sweet Baby junto, fazendo o p.b. envolvendo a parte sem pompom e de forma que os pompons fiquem todos do mesmo lado do trabalho, alongados sobre a peça. Trab. as 30ª e 31ª carr. apenas com a linha cru. Para fazer as diminuições dessas duas últimas carr. você pode pular um p. de base ou trab. 2 p.b. fechados juntos, como preferir.

Montagem do corpo: Fechar com p. à mão formando um cone. Passar a linha por uma das extremidades e franzir, apertando bem. Arrem. e puxar as pontas para dentro. Colocar a fibra e fechar a outra extremidade da mesma forma.

Pernas: com a linha bege, montar 5 corr., fechar em círculo com 1 p.bx., subir 1 corr., fazer 8 p.b. no anel e fechar em círculo com um p.bx. Fazer 4 aumentos na 2ª carr. (= 12 p.b.) como indicado e seguir reto até 12 carr. do começo. Arrem.. Fazer mais 3 pernas iguais a esta. Encher as pernas com a fibra e prender no corpo: marcar a linha central inferior do corpo e prender cada perna a 0,5 cm lateralmente dessa linha. Dar um pontinho em cada par de pernas, no alto, para mantê-las juntas.

Cabeça: com a linha bege, montar 5 corr., fechar em círculo com 1 p.bx. e seguir o respectivo diagrama em carr. circulares, distribuindo os aumentos uniformemente onde necessário. Na 16ª carr. e na 20ª carr., diminuir 4 p. uniformemente distribuídos na carr.. No final da 26ª carr. arrem.. •Tampo: trab. igual à cabeça até a 2ª carr., depois trab. como se segue: 3ª carr.: 24 p.b. 5ª e 6ª carr.: 32 p.b. cada. Arrem.. Colocar a fibra na cabeça e fechar com o tampo, prendendo com p. à mão. Com Cisne Sweet Baby, trab. 1 carr. de p.b. na carr. de união, deixando cada 2 pompons juntos, soltos, formando o “cabelo”. Prender a cabeça no corpo.

Chifre: ele é iniciado pelo lado maior e termina na ponta. Com 2 fios da linha cinza, montar 15 corr., fechar em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. A partir da 10ª carr., diminuir 1 p.b. a cada 10 carr. até restarem 9 p.b. e arrem. os 9 p. juntos. Fazer mais um chifre igual a este. Colocar a fibra nos chifres com a ajuda de um palito bem comprido e prendê-los com pontinhos à mão centralizados na metade superior do tampo, próximo à união. Dar uma volta com a ponta de cada chifre pela lateral externa e prender a ponta com pontinhos à mão (ver a foto).

Orelhas: com a linha bege, montar 9 corr. e seguir o digrama. No final, arrem.. Fazer mais uma orelha igual a esta e prender uma de cada lado da cabeça, logo na frente dos chifres, com 2,5 cm de distância entre elas.

Olhos: com um fio da linha branca (cinza no diagrama), montar 5 corr., fechar em círculo com 1 p.bx. e trab. as 2 carr. Arrem.. Prender 1 fio da linha preta e trab. o contorno do olho (em preto no diagrama). Arrem.. Com 2 fios da linha preta, bordar 1 p. rococó com 10 voltas da linha na ag. no centro do olho e arrem.. Fazer mais 1 olho igual a este.

Montagem: Passar um alinhavo no centro da parte de cima da cabeça e colar os olhos. Para formar o focinho, passar 1 fio da linha bege pela 5ª carr. do começo da cabeça, de um lado ao outro, na metade superior e puxar, arrem. e puxar as pontas do fio para dentro formando as narinas.

Guizo: com 4 fios da linha prateada trab. em torno de 100 corr., passar o guizo por essa corrente de corr. e prender no pescoço.

Rabo: com um pedaço de Cisne Sweet Baby, fazer um chumaço com 3 voltas e 2 pompons em cada volta e prender no bode com pontinhos à mão.

Fonte de Imagem: www.coatscrafts.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um trabalho diferenciado feito com capricho e que ira decorar o quarto do bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • cesta de croche em malha

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.