Scroll Top

Novidades

Capas Para Puff Feito em Módulos de Crochê – Passo a Passo

capa-para-puffOs puffs são muito populares e utilizados para decorar ambientes, pois além de funcionais (servir como um acento), eles dão um toque diferente na decoração. Existem diversos modelos disponíveis para vender, que agradam todos os gostos e estilos. Para aqueles modelos mais simples, você pode confeccionar artesanalmente, capas de crochê para personalizar. Trouxemos a dica do passo a passo ensinado pela artesã Sandra Motti, para você aprender a criar capas de puffs, para decorar sua casa ou vender e aumentar sua renda mensal.

Passo a Passo Capas Para Puff Feito em Módulos de Crochê

Materiais necessários:
Agulha;
Linha de crochê.

Como fazer:
1ª carreira – no anel mágico, faça 15 p.b e feche a carreira com um p.bx no primeiro ponto que foi executado.
2ª carreira – faça 4 correntinhas que ficarão no lugar de um ponto alto duplo. Depois, faça mais um p.a.d. pegando no mesmo ponto da carreira anterior e mais dois p.a.d. no ponto seguinte. Feche os 4 p.a.d. juntos para formar a primeira pétala da flor. Faça mais 5 correntinhas para formar a próxima pétala. Faça 8 pétalas no total e feche com um p.bx na primeira pétala.
3ª carreira – 11 corr. e prenda no alto da pétala seguinte com 1 p.bx., 5 corr. e prenda na próxima pétala. Continue a sequência de 11 corr. e depois 5 corr. até fechar a carreira com um p.bx.
4ª carreira – ir com pontos baixíssimos até a 6ª corrente. Faça 3 corr. e prenda no mesmo ponto de base. Siga com 1 p.b. em cada corr. da carreira anterior até a 6ª corr. do próximo bloco de 11 corr. Na 6ª corr., faça 3 corr. e prenda no mesmo ponto, seguindo com p.b. Siga até completar os 4 lados. Feche com um p.bx. a carreira.
5ª carreira – 3 corr. na alça da carreira anterior, 3 corr., 1 p.a. e siga fazendo 1 p.a. em cada p.b. da carreira anterior e 1 p.a. nos cantos, 3 corr., 1 p.a. Em cada lateral, deverão ficar 19 p.a. Feche a carreira com um p.bx.
6ª carreira – faça 3 corr. substituindo 1 p.a., 2 p.a., 3 corr., 3 p.a. na mesma alça da carreira anterior (ficará em formato de leque). Pule 2 p.a. da carreira anterior e faça 4 p.a., pule mais 2 p.a., faça 4 p.a., pule mais 2 p.a. e 4 p.a., seguindo assim até o canto. No canto, faça3 p.a., 3 corr. e 3 p.a. Siga até o final da carreira fechando com um p.bx.
Execute 4 ou mais quadrados iguais até formar o tamanho que deseja. Emente com ponto baixíssimo.
Faça uma carreira de alças de corr. – 5 corr., pule um bloco de 4 p.a. da lateral do quadrado e prenda a corr., no espaço entre os blocos com 1 p.b., 5 corr. e siga até o canto do trabalho onde ficarão mais 5 corr., faça 1 p.b. na junção de 2 quadrados, 5 corr. e continue com a lateral do trabalho com as corr. presas nos intervalos dos blocos. Termine a carreira com 1 p.bx.
Na carreira seguinte, faça 3 corr. no início e siga acompanhando os pontos da carreira anterior fazendo nos 4 cantos 2 blocos de leques com 3 p.a., 3 corr., 3 p.a. Faça até atingir a altura desejada. Passe um elástico na cor da linha na última carreira para prender a capa no puff.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • capa para puff de croche
  • puff de croche redondo passo a passo
  • como fazer capa para pufi em croche
  • capa para puff croche quadrado receita
  • capa de croche para puff redondo
  • capas p puff de croche
  • capas p puff feitos de croche

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Capas Para Puff Feito em Módulos de Crochê – Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: