Tricô

Casaco Infantil Gola Alta Tricô – Material e Receita

Casaco Infantil Gola Alta Tricô com a chegada do inverno estas peças com gola alta ajudam a proteger a garganta do frio e são muito elegantes. Um modelo clássico que deixa o menino sempre muito bem vestido para qualquer tipo de ocasião.

Material Para Casaco Infantil Gola Alta Tricô

Com pouco material é possível fazer este lindo casaco elegante e a cor pode ser a de sua preferência, basta seguir a receita e os gráficos e o trabalho será bem simples.

Compartilhamos abaixo material necessário para casaco infantil:

– 6 novelos de Mollet (nov. de 100g.) 530 (azul);

– Agulha para tricô nº 6;

– Agulha para trança;

– Agulha para tapeçaria;

– Papel vegetal;

– Lápis;

– Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vezes, rem. – rematar, aum. – aumentando.

Ponto utilizado: barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto fantasia: siga o diag. 2.

Compartilhamos abaixo gráficos para casaco infantil:

Receita Para Casaco Infantil Gola Alta Tricô

É importante estar preparada para o inverno em ter no guarda-roupa das crianças peças clássicas e que podem combinar com diversos visuais e este é o caso deste lindo casaco de gola alta. Uma peça muito boa para quem trabalha com artesanato estar se preparando para os meses de frio que estão voltando e assim se preparar para suas vendas de inverno.

Compartilhamos abaixo receita de casaco infantil em tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Observação: tric. toda a peça usando dio Mollet duplo.

Costas: Monte 50 pts. na ag. nº 6 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 10cm. Ao fazer à última carr. de p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 30 pts., totalizando 80 pts.. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 8pts.  (Diag. 2 (A), 16 (Diag. 2 (B), 8pts.  (Diag. 2 (A), 16 (Diag. 2 (B), 8pts.  (Diag. 2 (A), 16 (Diag. 2 (B), 8pts.  (Diag. 2 (A). Á 40cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.). Á 56cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag..

Frente: Igual a parte das costas.

Manga: Monte 30 pts. na ag. nº 6 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 6cm. Ao fazer à última carr. de p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 10 pts., totalizando 40 pts.. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 12pts.  (Diag. 2 (A), 16 pts. (Diag. 2 (B), 12 pts.  (Diag. 2 (A). Á 12cm de comprimento desde o início aum. dos dois lados a cada 2 carr. 2 pts. (4 v.). À 34cm de comprimento desde o inicio rem. nos dois lado para formar o arredondamento da manga 3pts. (2 v.), e a cada 2 carr., 2 pts. (7 v.). À 46cm de comprimento desde o inicio rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet na cor azul feche as laterais (40cm) deixando a abertura das cavas (16cm.) e feche o ombro esquerdo (10cm), deixe o outro ombro aberto para facilitar a execução da gola. Levante ao redor do decote 46 pts. e trab. em p. de barra 2/2 por 6cm. Rem. todos ao pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 35cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Fonte de Imagem: http://www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma peça clássica que não pode faltar no guarda-roupa do menino! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • casaquinho infantil trico

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.