Tricô

Casaco Vermelho Em Tricô – Material e Receita

Casaco Vermelho Em Tricô perfeito para os dias frios que já estão retornando aos poucos e faz com que se tire as roupas mais quentes do armário. O casaco é uma peça muito útil e também é um clássico do guarda roupa feminino.

Material Para Casaco Vermelho Em Tricô

Muito bonito e elegante este lindo casado vai ajudar a se manter aquecida durante os dias frios e também será uma linda opção para completar qualquer look para diversos tipos de ocasiões. Principalmente para ir ao trabalho no dia a dia é importante uma peça como esta para estar sempre muito bem vestida. A blusa de frio é fundamental para os dias de inverno e este casaco é um item perfeito por ser muito versátil.

Abaixo compartilhamos material necessário:

-5 novelos de Círculo Amiga na cor 3635 (Paixão);

-Agulha para tricô Círculo 5 mm;

-Agulha para tricô circular 5 mm;

-Agulha para tapeçaria;

-8 Botões grandes;

-4 botões pequenos.

Pontos utilizados: ponto meia: direito em m., avesso em t..

Ponto barra 2/2: 1ª carr.: 2m., 2 t., 2ª carr.: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t., repetir.

Abaixo compartilhamos gráfico de casaco vermelho:

Receita de Casaco Vermelho Em Tricô

Esta receita é para um casaco no tamanho M e a cor vermelha é apenas uma sugestão, escolha a cor que mais lhe agradar e que mais combine com suas outras peças no guarda roupa para que possa usar este lindo casaco com diversos tipos de visual. Uma peça muito boa para quem trabalha com artesanato estar se preparando para os meses de frio que estão voltando e assim se preparar para suas vendas de inverno.

Abaixo compartilhamos receita de casaco vermelho em tricô:

Costas: Monte 80 p. nas ag. 5 mm e trabalhe 10 cm em barra2/2. Na próxima carr. passe para o ponto meia e siga neste ponto até o fim da peça. Trabalhe por 4 carr., e na próxima carr de direito, para acinturar dim. 1 p. de cada lado e mais 1p de cada lado (5 v) a cada 6 carr. (68 p. ao final das diminuições). A 35 cm do inicio do trabalho, aum., de cada lado 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 6 carr. (74 p). A 45 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 4p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v) (58 p.). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, a cada 2 carr 6 p (3 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem os 10 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 5 p. (1 v) e 1 p. (1 v) para cada lado do decote.

Frente Esquerda: Monte 32 p. nas ag. 5 mm e trabalhe 10 cm em barra2/2. Na próxima carr. passe para o ponto meia e siga neste ponto até o fim da peça. Trabalhe por 4 carr., e na próxima carr de direito, para acinturar dim. 1 p. na margem direita e mais 1p de cada lado (5 v) a cada 6 carr. (27 p. ao final das diminuições). A 35 cm do inicio do trabalho, aum., na margem direita 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 6 carr.. A 45 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, na margem direita, a cada 2 carr. 4p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v) (22 p.).  A 16 cm do inicio da cava, trabalhe o decote rem., na margem esquerda do trabalho, a cada 2 carr. 1 p. (4 v). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe a a inclinação dos ombros rematando, na margem direita, a cada 2 carr 6 p (3 v). Com uma ag. de crochê, faça as linhas verticais seguindo o esquema de cores do Gráfico 1.

Frente Direita: Trabalhe como a frente esquerda mas invertendo as formações.

Mangas: Monte 42 p. nas ag. 5 mm e trabalhe 10 cm em barra2/2. Na próxima carr. passe para o ponto meia e siga neste ponto até o fim. Iniciando na próxima carr. aumente, para a forma das mangas, a cada 8 carr., a cada lado 1 p. (7 v) (50 p. ao final dos aumentos). A 47 cm do inicio forme a cava rem. de cada lado, a cada carr., 4 p. (1 v), 3 p. (1 v), 1p. (5 v). Tricote os 26 p. por 10 carr. e rem. de cada lado, a cada 4 carr. 1 p (4 v) e a cada 2 carr. 2 p. (2 v), 3 p. (1 v). Rem. os 4 p. restantes.

Montagem: Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros, monte as mangas, costure as laterais e as laterais das mangas.  Usando uma ag. para tricô circular 5 mm levante um total de 132 p. pelo direito da frente esquerda e trabalhe 13 cm (32 carr.) em barra 2/2 e remate. Usando uma ag. para tricô circular 5 mm levante um total de 132 p. pelo direito da frente direita e trabalhe  8 carr em barra 2/2 terminando em uma carr de avesso. Na próxima carr distribua 4 casas de botão de acordo co a seguinte distribuição: 22 p. seguindo barra 2/2, [rem. 4 p., 30 p. seguindo barra 2/2] X 3, rem. 4 p., 4 p. seguindo barra 2/2. Na carr. de avesso, recoloque os 4 p. nas agulhas na posição onde foram rematados na carr. anterior. Trabalhe 14 carr em  barra 2/2, e nas próximas 2 carr. distribua novamente uma fila de casas de botão como descrito acima. Faça 6 carr. em barra 2/2 e rem os 132 p.

Gola: Com a ag circular, levante 128 p. sobre a linha do decote ( 34 p. em cada tira de abotoamento, 16 p. em cada decote da frente e 28 p. do decote das costas) e trabalhe em barra 2/2 por 6 cm, terminando em uma carr de avesso. Na próxima carr, faça 2 casas, alinhadas as já existentes na tira de abotoamento: 6 p seguindo barra 2/2, re, 4, 14 p. seguindo barra 2/2, rem. 4 p., segue até o fim d carr em barra 23/2. Na próxima carr de avesso finalize as casas. Trabalhe os 128 p. por mais 6 carr. em barra 2/2 e rem.

Lapela: Com a ag. de tricô 5 mm, monte 26 p. e trabalhe em barra 2/2 por 6 cm, rem.

Aplique os botões escolhidos.

Artesã: Cristina Consortti
Fonte de Imagem: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O casaco é uma peça que não deve faltar no guarda roupa feminino durante o inverno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • casacos femininos em trico receitas

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.