Tricô

Casaquinho Lilás Em Tricô – Material e Receita

Casaquinho Lilás Em Tricô esta é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa do bebê e que é fundamental para aquecer com conforto a criança. O casaquinho pode compor vários tipos de visual deixando o bebê sempre muito bem vestido.

casaquinho-lilas-em-trico-material-e-receita

Material Para Casaquinho Lilás Em Tricô

O modelo deste casaquinho é muito lindo e fácil para que possa confeccionar sem problemas e muito econômico e não exige muitos fios. É muito gratificante poder confeccionar uma parte do enxoval do bebê, para isso, inspire-se neste modelo de casaquinho deixando seu bebê com um visual moderno e bem agasalhado.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 novelo Cisne Super Bebê lilás;

– Agulha para tricô nº 3;

– Agulha para costura;

– 2 botões pequenos;

– Fita de cetim.

Abreviaturas e pontos empregados: p.: ponto; ag.: agulha; m.: meia; t.: tricô; carr.: carreira; rep.: repita; trab.: trabalhe; nov.: novelo; j.: junto; laç.: laçada; p.de barra 1/1: (1m.,1t.); cordões de t.: (direito e avesso em t.); casa para o botão: (2 p.j. em t.; laç.); passa-fitas: (*2 p.j. em t., laç.*, rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1 t.

Ponto Fantasia: ( numero múltiplo de 7 +1 p.):

1ª carr.: 1m, *laç. 1 t., 2 vezes 2 p.j. em t., 1 t. laç., 1 m.*, rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1m.;

2 ª carr.: e todas as pares em t.;

3ª carr.: em m.;

5ª carr.: voltar na 1ª carr.

Receita Para Casaquinho Lilás Em Tricô

Para quem tricota e gosta muito de fazer lindas peças para seu bebê, este casaquinho é simples e seu ponto fantasia é muito bonito. É também uma peça importante para quem costuma vender produtos de artesanato, pois as mamães adoram usar em seus bebês.

casaquinho-lilas-em-trico-material-e-receita

Abaixo compartihamos como fazer Casaquinho lilás:

Pala: na ag. monte 71 p. e trab. 4 carr. em t.(2 cordões de tricô),

5ª carr.: trab. a carr. do passa-fitas. Trab agora até o final do casaco os 5p. das laterais em t. para a formação dos transpasse e faça na lateral esquerda 2 casas para os botões a espaços regulares acompanhando o modelo.

6ª carr.: em t.;

7ª a 14ª no p. barra 1/1;

15ª  carr.: trab. os 5 t de borda, *trab. no p.seguinte 1m., 1t. no mesmo p. de base*, rep. de  *a* e termine a carr. com 5 t. de borda (total 132 p. na ag.);

16ª a 22ª carr.: no p. de barra 2/2;

23ª carr.: trab. 5t. de borda, aumente 51 p. distribuidos uniformemente no decorrer da carr. e termine a acrr. Com 5t. de borda (total 193 p. na ag.);

Continue o trabalho no p. de barra 3/3 até a 30ª carr.;

31ª carr.: em t., aumentando 41 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. (total 234 p. na ag.);

32ª carr, 33ª e 34ª em tricô;

Saia do casaco:

Frente Direita: trab. em t. os 33 primeiros p. da ag., coloque os 49 p. seguintes numa ag. auxiliar e Deixe-os à espera, trab. em t. os 70 p. centrais para as costas, coloque 49 p. seguintes numa ag. auxiliar e deixe-os à espera, trab. os 33 p. restantes para a frente direita ( total 136 p. na ag.). Trab. no p. fantasia aumentando 1 p. no centro das costas (total 137 p. na ag.) para que o p. fantasia fique correto. A 13 cm desde o inicio do p. fantasia trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.), arremate.

Mangas: Trab. no p. fantasia, sobre os 49 p. que ficaram à espera na ag. auxiliar, aumentando 8 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1ª carr. (total 57 p. na ag.), A 11 cm desde o inicio trab. a carr. do passa-fitas e trab. a próxima carr. em t. arrematando 12 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr., Trab. 3 cm no p. de barra 1/1 e arremate.

Acabamento e montagem: Feche as mangas, pregue os botões e passe a fita pelo passa-fitas nos punhos e no decote.

Fonte de Imagem: Revista ideias para Tricô Cisne

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um casaquinho bem delicado e muito bonito para a bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.