Scroll Top

Reciclado

Cofre Porquinho de Garrafa Pet Reciclada – Como Fazer

cofre-porquinho-petO cofre de porquinho é uma figura muito popular, encontrado no mundo todo. Muitas crianças aprendem a poupar o dinheiro utilizando um desses cofrinhos, que podem ser feito de vários tipo de materiais, sendo a louça ou porcelana (mais tradicionais), ou papel e plástico. A figura do porco foi associada à economia pelo francês engenheiro Sebastian la Pestre, por causa da quantidade de vezes que esse animal é capaz de se reproduzir. Em um período de dez anos, por exemplo, uma leitoa pode produzir cerca de 6 milhões de filhotes. A relação que o dinheiro tem com o porco, portanto, é que economizando, você terá mais, como se fosse uma multiplicação.
Você pode criar um cofrinho em formato de porco em casa usando material reciclado, sendo esta uma experiência educativa para os filhos, que além de aprender artesanato e a economizar, também aprendem sobre reciclagem para preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade. Confira nosso passo a passo para você aprender a fazer um cofre em formato de porquinho e utilizando garrafa pet.

Como Fazer Cofre Porquinho de Garrafa Pet Reciclada

Material Utilizado:

1 garrafa pet;
EVA nas cores vermelho (ou outra que preferir), branco e preto;
Tesoura;
Cola quente.

Passo a Passo:

cofre-porquinho-pet-passo-1 cofre-porquinho-pet-passo-2 cofre-porquinho-pet-passo-3 cofre-porquinho-pet-passo-4 cofre-porquinho-pet-passo-5 cofre-porquinho-pet-passo-6 cofre-porquinho-pet-passo-7 cofre-porquinho-pet-passo-8 cofre-porquinho-pet-passo-9 cofre-porquinho-pet-passo-10 cofre-porquinho-pet-passo-11 cofre-porquinho-pet-passo-12 cofre-porquinho-pet-passo-13

O primeiro passo é cortar a base da garrafa pet, deixando em uma altura como mostra a imagem. Corte em seguida a parte superior da garrafa. Junte a base com a parte superior, como se formasse uma garrafa em tamanho menor. Para facilitar a junção das partes, dê um pequeno corte na borda de uma das partes.
Com a tesoura, faça um corte na parte que ficará para cima. Esse corte será a abertura onde serão colocadas as moedas. Corte um pedaço de EVA para cobrir o meio da garrafa. A medida  vai de acordo com o diâmetro da garrafa. Corte o EVA no local de inserir moedas e depois cole utilizando a cola quente.
Faça o acabamento da tampinha, que será o focinho do porco. Corte um pedaço redondo de EVA de acordo com o tamanho da tampa e cole na parte superior. Em seguida, corte uma tira de EVA e cole na lateral.
Corte dois pedaços ovais do EVA branco e em seguida, recorte um círculo menos para fazer a íris do olho. Cole na garrafa colocando as bolinhas pretas sobre a parte branca. Faça mais dois círculos pretos e cole no focinho (tampa).
Para fazer a orelha, faça dois corações pequenos e recorte. Cole usando a cola quente para fixar. Já o rabinho deve ser feito com um pedaço de EVA cortado em espiral e colado com cola quente.
Recorte uma tira de EVA colorido e enrole até o fim. Utilize a cola quente para colar a ponta e deixar a rolinho firme. Faça mais três e cole no porquinho fazendo as patinhas. O cofrinho está pronto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • cofre reciclavel
  • como fazer um cofre de garrafa pet
  • COFRE DE GARRAFA PET
  • porquinho de garrafa pet
  • cofre reciclado
  • cofrinho de garrafa pet
  • como fazer um cofre de garrafa pet passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 3,00 out of 5)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Cofre Porquinho de Garrafa Pet Reciclada – Como Fazer!

Sobre o autor | Website

1 Comentário

  1. Ludmila disse:

    Adorei! Muito legal o meu ficou tão fofo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: