Scroll Top

Fuxico

Colcha Feita de Fuxico – Dicas e Como Fazer

colcha-feita-de-fuxicoColcha feita de fuxico, uma maneira de você se distrair com um dos artesanatos mais simples e elegante, dicas fáceis para você aprender fazer e criar suas próprias peças.

O fuxico como é assim chamado é uma prática muito bonita de artesanato em que trabalhamos com costura e pedacinhos de tecidos simples e estampados. O artesanato é transformar os pedaços pequenos de panos em trouxinhas e uni-las com a costura, dando assim a forma de diversas peças e proporcionando a você criar grandes trabalhos.

O fuxico é uma arte em que se faz peça por peça, com isso, você poderá produzir vários tipos de trabalhos decorativos,  como: Almofades, Colchas de Cama, Bolsas, Roupas, lembrancinhas e outros tantos que sua criatividade conseguir.

É um artesanato muito antigo, porém ainda muito usado, com apenas agulha, linha e alguns pedaços ou sobrinhas de tecidos você poderá proporcionar diversos objetos decorativos para a sua casa ou até mesmo para vender e acrescentar um dinheirinho a mais em seu orçamento no final do mês.

Colcha Feita de Fuxico – Dicas e Como Fazer

colcha-de-fuxico-com-babados

Dicas:

Primeiramente é muito importante antes de começar sua colcha é você escolher qual o modelo em que você pretende fazer. Se for toda feita de fuxicos ou somente em cima em fuxico e em volta fazer babados ou até mesmo se pretender aproveitar alguma colcha que já possui em casa colocando fuxicos em cima e em baixo fica como se fosse um forro.

Agora já com a escolha feita iremos iniciar o trabalho da colcha de fuxico, e para isso você irá precisar de tecidos das cores de sua preferência, linha de costura da cor combinando com o tecido escolhido, tesoura, agulha de mão e se acaso você optar para fazer uma colcha inteira forrada, também precisará de tecido para forrar a colcha.

Como Fazer:

O inicio é muito fácil, comece a fazer os fuxicos. Faça quantos forem precisos  para que cubra totalmente a cama até que sobre dos lados ou somente por cima para que depois seja feito os babados de sua preferência.

Já feitos todos os fuxicos você poderá optar em deixar os fuxicos como estão e montar a sua colcha ou usar a sua criatividadefuxico-com-perolas colocando alguns detalhes no miolinho do fuxico para deixar ainda mais bonita e elegante, como: botões, lantejoulas, pérolas ou qualquer outra pedraria de sua preferência.

Com os fuxicos todos feitos você irá costurar sobre a parte de cima da colcha em que você já tem em sua casa ou se sua escolha foi utilizar outro tecido faz o mesmo processo.

Mas se preferir fazer somente de fuxico sem forro também poderá ser feito, costure ligando uma na outra até completar o tamanho desejado.

Para que você entenda ainda mais como fazer os fuxicos, iremos compartilhar com esse vídeo explicativo:

Vídeo;

Pronto! Agora você aprendeu a fazer os fuxicos é só usar a sua ideia e depois desta colcha em que você irá fazer, poderá criar lindas peças e combinações de cores que desejar.

Agradecemos sua visita em nosso site.

Gostou desta matéria?

Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • colcha de fuxico
  • colcha de croche com babado de tecido
  • como fazer colcha de fuxico
  • cocha de fuxico
  • como fazer colcha de tecido com babado
  • Como fazer uma colcha de fuxico
  • coxa de fuxico colorida

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Colcha Feita de Fuxico – Dicas e Como Fazer!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: