Scroll Top

Tricô

Colete Donna Em Trico – Como Fazer

Colete Donna Em tricô um trabalho diferente e que tem um lindo visual se tornando um acessório diferenciado com um trabalho bem elaborado. Elegante pode ser usado com diversas outras peças para ajudar a aquecer nos dias mais frios.

Colete Donna Em Trico

Materiais Para Colete Donna Em Trico

Com poucos materiais é possível tecer este lindo colete e aproveitar para presentear a uma amiga que estiver fazendo aniversário com certeza ela irá ficar muito feliz. Ou se quiser mostrar esta linda peça para suas clientes e amigas para venda e assim conseguir um aumento em sua renda mensal.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 4 novelos de lã apropriada para a agulha de tricô da receita. 
– Agulha para tricô nº 4 ½
– Agulha para costurar

Abaixo compartilhamos gráficos do colete Donna:

Colete Donna Em Trico – Como grafico

Colete Donna Em Trico – Como Fazer e Graficos


Pontos Utilizados:
Ponto Fantasia 1 (corda de 18 pontos) : 1ª, 3ª, 5ª e 7ª carreiras: 18 meias. 2ª, 4ª, 6ª, 8ª, 10ª, 12ª, 14ª, 16ª e 18ª carreiras: 18 tricôs. 9ª carreira: tirar 9 pontos sem fazer numa agulha auxiliar e colocar atrás do trabalho 9 meias, depois tricotar em meia os pontos da agulha auxiliar. 11ª, 13ª, 15ª e 17ª carreiras: 18 meias. Repetir sempre da 1ª à 18ª carreira. 

Ponto Fantasia 2 :- 1ª carreira: *2 tricôs, 2 meias*; repetir de * a * até o fim. 2ª carreira: em tricô. Repetir sempre essas 2 carreiras. Ponto Fantasia 3 – 1ª carreira: *1 meia, 1 tricô*; repetir de * a * até o fim. 2ª e 4ª carreiras: em tricô. 3ª carreira: *1 tricô, 1 meia*; repetir de * a * até o fim. Repetir sempre essas 4 carreiras.

Barra 2/2: 1ª carreira: *2 tricôs, 2 meias*; repetir de * a * até o fim. 2ª carreira e seguintes: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Cordão de Tricô: direito e avesso em tricô. Avesso do Ponto Meia – direito em tricô, avesso em meia.

Como Fazer Colete Donna Em Trico

Este lindo trabalho em trico esteve presenta em uma antiga novela e foi usado por Camila Pitanga. Mesmo tendo sido a algum tempo ele ainda é um acessório atual e moderno que pode completar qualquer tipo de visual nos dias mais frios de inverno. É um trico feito com ponto trança e que tem um acabamento muito delicado.

Colete Donna Em Trico  Como grafico

Abaixo compartilhamos execução do colete Donna:

Costas: É formada por 4 partes como mostra o molde

Parte A: Montar 22 pontos e trabalhar da seguinte maneira: 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 e 2 pontos em cordão de tricô. Terminada a 6ª repetição do ponto fantasia 1 (= 108ª carreira), rematar.  
Parte B: Levantar 84 pontos uniformemente ao longo da beirada em avesso ao ponto meia da Parte A. Trabalhar em ponto fantasia 2 por 7 cm. Rematar. Deixar a espera.
Parte C: Fazer como a Parte A, porém trabalhando os 2 pontos iniciais e os 2 pontos finais em avesso do ponto meia.
Parte D: Levantar 84 pontos uniformemente ao longo da beirada direita em avesso do ponto meia da Parte C. Trabalhar em ponto fantasia 3 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 21 pontos em ponto fantasia 3, 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 (corda), 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 (corda), 2 pontos em avesso do ponto meia e 21 pontos em ponto fantasia 3. A 8 cm do início, formar as cavas, rematar de cada lado, 5 pontos de uma só vez.  Em seguida, continuar trabalhando no conjunto dos pontos fazendo sempre os 2 pontos iniciais e finais de cada carreira em cordão de tricô (para a beirada das cavas). Ao mesmo tempo, diminuir antes dos 2 pontos em avesso do ponto meia antes da corda direita e depois dos 2 pontos em avesso do ponto meia depois da corda esquerda, cada 2 carreiras 1 ponto (16 vezes) e aumentar depois da corda direita e antes da corda esquerda cada 2 carreiras 1 ponto (16 vezes) e trabalhar os pontos aumentados em pontos fantasia 3. A 22 cm do início das cavas, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Frente Direita: É formada por 4 partes como mostra o molde
Parte A: Montar 22 pontos e trabalhar da seguinte maneira: 2 pontos em cordão de tricô, 18 pontos em ponto fantasia 1 e 2 pontos em avesso do ponto meia. A 6 repetições do ponto fantasia 1, formar a gola, aumentar antes da corda em ponto fantasia 1, cada carreira 1 ponto (34 vezes), trabalhando os pontos aumentados em barra 2/2 e os demais pontos acompanhando os respectivos pontos. Terminado o 8º cruzamento de 9 pontos em ponto fantasia 1 (= 136ª carreira), continuar trabalhando no conjunto dos pontos, formando a gola, e fazer a beirada da cava trabalhando os 2 pontos da esquerda em cordão de tricô ao invés em avesso do ponto meia. Terminada a 9ª repetição em ponto fantasia 1 (= 162ª carreira), formar o ombro, rematar os 22 pontos da esquerda e continuar trabalhando os pontos da gola por mais 8 cm. Deixar os pontos à espera.
Parte B: Montar 14 pontos e trabalhar em ponto fantasia 2, aumentar à direita, cada 2 carreiras 1 ponto (22 vezes). Ao mesmo tempo, a 7 cm do início, rematar à esquerda, cada 2 carreiras 2 pontos (16 vezes). Rematar. Deixar à espera.
Parte C: Montar 22 pontos e trabalhar da seguinte maneira: 2 pontos em avesso do ponto meia, 18 pontos em ponto fantasia 1 (corda) e 2 pontos em avesso do ponto meia. Terminada as 3 repetições do ponto fantasia 1, rematar.
Parte D: Levantar 37 pontos uniformemente ao longo da beirada em avesso do ponto meia da Parte C e trabalhar em ponto fantasia 3, diminuir à direita, cada 2 carreiras 1 ponto (16 vezes).  Ao mesmo tempo, a 8 cm do início, formar a cava, rematar à esquerda 5 pontos de uma só vez.  Rematar.
Frente Esquerda: Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

Modo de armar: Montar a parte das Costas unindo as partes com pontos invisíveis, como mostra o molde. Fazer o mesmo para formar as partes da Frente. Fechar os ombros. Unir os pontos à espera das beiradas da gola fazendo um grafting, para a união ficar invisível, depois pregar ao longo do decote das Costas. Fechar os lados.

Crédito de imagem: www.pingouin.com.br 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo trabalho em trico um acessório bem versátil! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Colete Donna Em Trico – Como Fazer!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.