Scroll Top

Tecidos

Como Bordar Flores Em Toalha de Banho – Material e Passo a Passo

toalha-bordadaO bordado é uma técnica desenvolvida para criar figuras ou escritas em tecidos. É usada desde os tempos antigos e popular no mundo todo. Para personalizar itens comuns de casa, como toalhas, roupão e etc., o bordado é muito requisitado, já que deixa a peça com um ar mais pessoal e com o gosto da pessoa. Confira nossa dica sobre como bordar flores em toalhas de banho usando fitas. Passo a passo simples e você ainda pode vender as peças para aumentar o lucro mensal.

Material Para Bordar Flores Em Toalha de Banho

1 toalha de banho branca;
Lápis grafite;
60 cm de linha mouline vermelha;
Agulha;
1,20 m de fita de voal vermelha 22 mm;
Agulha sem ponta nº 18;
2,7 m de fita de cetim verde nº0;
1,20 m de linha perlé verde nº8;
2,4 de fita de cetim brnco nº 0 para galhos.

Passo a Passo

toalha-bordada-passo-1 toalha-bordada-passo-2 toalha-bordada-passo-3 toalha-bordada-passo-4 toalha-bordada-passo-5 toalha-bordada-passo-6 toalha-bordada-passo-7 toalha-bordada-passo-8

Use o lápis grafite para desenhar três círculos de 2,5 cm de diâmetro na toalha, da maneira que desenhar. Divida os em cinco a partir do centro, e para cada círculo, desenhe três folhas de 3 cm e 2 galos medindo 4 cm de comprimento.
Pegue a agulha e 20 cm de linha simples vermelha, dê um nó na ponta. Saia com o fio do centro do círculo e vá em direção à uma das marcações na circunferência, dando um ponto e depois voltando ao meio. Repita o mesmo passo para todas as marcações. Arremate no avesso e costure os três círculos.
Pegue a agulha 18 e 40 cm de fita simples de voal com um nó na ponta. Entre com a agulha presa na fita no centro do círculo. Passe a fita por cima da primeira linha vermelha e depois por baixo da segunda. Continue até formar a flor. Arremate no avesso e faça o mesmo com as outras rosas.
Pegue a agulha e 30 cm de fita simples de cetim verde com um nó em uma das pontas. Saia com a fita no centro de uma das folhas, próximo à rosa. Dê um ponto no meio da lateral esquerda e volte próximo de onde saiu.
Dê outro ponto do mesmo tamanho do primeiro, só que mais acima deste. Faça o bico da folha perpendicular à rosam, colocando os outros pontos simétricos aos primeiros. Borde todas as folhas.
Pegue a agulha e 20 cm de linha simples verde com um nó na ponta. Saia com a agulha da extremidade do ganho e dê um ponto inclinado do lado de onde saiu. O próximo passo deverá ser passar a linha por baixo da agulha e puxe o fio. Repita do outro lado.
Intercale os pontos de um lado para o outro até o fim. Use uma agulha e 40 cm de fita branca simples com um nó na ponta. Saia com a agulha entre os ramos e dê uma volta com a fita na própria agulha. Enfie a agulha do lado em que saiu e arremate. Repita o mesmo processo em todos os galhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • como bordar toalhas
  • bordado com fita em toalha de banho passo a passo
  • artesanato em toalhas de banho passo a passo
  • como bordar toalha de banho
  • como fazer bordados em toalhas
  • bordado de fita em toalha de banho passo a passo
  • como bordar toalha

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 4,00 out of 5)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Bordar Flores Em Toalha de Banho – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: