Scroll Top

Reciclado

Como Fazer Balanço Com Palete de Madeira – Material e Passo a Passo

balanco-paleteO balanço é um tradicional brinquedo, popular entre as crianças no mundo todo. Geralmente é encontrado em parques de diversões ou playgrounds, ou pode ser feito no quintal de casa. Muitas pessoas utilizam pneus velhos para confeccionar um balanço na árvore, por exemplo, mas trouxemos outra dica para você se inspirar ao criar um passatempo para as crianças. Confira como fazer um balanço de árvore utilizando materiais reciclados como palete de madeira. Passo a passo e fotos para você aprender.

Material Para Fazer Balanço Com Palete de Madeira

Palete;
Corda fina;
Lixadeira hobby;
Textura acrílica, tinta branca fosca, tinta amarela, goma laca indiana e verniz.
Espátula;
Rolo de espuma;
Pincéis chatos grandes;
Trincha de 1 1/2 polegada;
Lixas nº 60, 200 e d'água 400.

Passo a Passo

balanco-palete-passo-1 balanco-palete-passo-2 balanco-palete-passo-3 balanco-palete-passo-4 balanco-palete-passo-5 balanco-palete-passo-6 balanco-palete-passo-7 balanco-palete-passo-8 balanco-palete-passo-9

Com o auxílio da lixadeira e lixa nº 60, alise o palete completamente. Depois, repita o mesmo procedimento, mas usando a lixa nº 220. Após lixar, utilize o pincel chato para dar uma demão com a goma laca indiana. Deixe secar por 30 minutos.
Utilize a textura para cobrir as imperfeições e rachaduras encontradas nas tábuas de madeira do material. Utilize a espátula para passar a textura. Deixe secar por mais 30 minutos. Com a lixa nº 220, alise as partes onde a textura foi aplicada para uniformizar o palete.
Com o rolinho e a trincha, dê duas demãos de tinta branca fosca em toda a peça. Entre as pinturas, faça um intervalo de uma hora. Sobre a tinta branca, passe a lixa d'água 400.
Com a ajuda do rolinho de espuma e do pincel chato, dê três demãos de tinta amarela por toda a peça. Faça um intervalo de uma hora entre cada demão. Depois das três demãos, aguarde a secagem. Aplique o verniz em toda a peça com o rolinho e o pincel chato e deixe secar por mais três horas.
Corte dois pedaços de 15 metros da corda. Em uma das pontas, passe uma vez a corda por debaixo do palete. Depois, passe mais quatro vezes por debaixo de uma das pontas e mais quatro na outra ponta. Repita o mesmo procedimento na outra lateral. Una as pontas da corda e dê um nó. Você pode amarrar em uma árvore ou então, prender as pontas com uma bucha.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • fazer balanço de um estrado
  • balanços com materias reciclados
  • como fazer um balanco para crianca
  • balanço infantil como fazer
  • balanço infantil passo a passo
  • balancos de pallets passo a passo
  • fazer balanço infantil

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Balanço Com Palete de Madeira – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: