Scroll Top

Novidades

Como Fazer Boneca de Lã – Material e Passo a Passo

As bonecas são brinquedos comuns das meninas quando criança, e existem modelos de diversos tipos. As boneca-de-lamais comum são de plástico, encontradas para vender em lojas de brinquedos ou de artigos em geral. No entanto, há outros tipos bem populares, como as que são feita artesanalmente, utilizando como material tecido ou lã. Não é preciso muita técnica para fazer as bonecas, pois com passo a passo bem simples, você consegue criar. As peças podem ser para presentear alguém, ou até mesmo vender e ganhar uma renda extra no final do mês. Trouxemos uma dica de como montar uma boneca de lã, confira passo a passo.

Material Para Fazer Boneca de Lã

1 pedaço de papelão;
3 novelos de lã de cores diferentes;
Tesoura;
Cola quente;
Pistola de cola quente;
Agulha de tabeceiro;
Cabeça de boneca de plástico ou porcelana.

Passo a Passo

boneca-la-passo-1 boneca-la-passo-2 boneca-la-passo-3 boneca-la-passo-4 boneca-la-passo-5 boneca-la-passo-6 boneca-la-passo-7 boneca-la-passo-8 boneca-la-passo-9 boneca-la-passo-10 boneca-la-passo-11 boneca-la-passo-12 boneca-la-passo-13 boneca-la-passo-14 boneca-la-passo-15 boneca-la-passo-16 boneca-la-passo-17 boneca-la-passo-18 boneca-la-passo-19 boneca-la-passo-20 boneca-la-passo-a-passo

Corpo: Corte um pedaço retangular e pequeno do papelão, que precisa estar reto e firme. Pegue uma das lãs coloridas e enrole no pedaço de papelão até preencher todo o espaço. Em um dos lados, passe um fio de lã pelo meio e faça um nó. Tire o papelão, amarre no meio para que fique em forma de flor. Repita o mesmo procedimento por mais 23 vezes, pois serão usadas 12 montinhos de lã de um lado e 12 do outro.

Cabelo: Pegue um pedaço de papelão retangular, porém de tamanho grande. Enrole a lã por toda a extensão do papelão. Depois, utilize a agulha e um fio de lã para costurar somente um dos lados. Recorte o outro lado e o cabelo precisará ficar como uma cortina. Reserve para a montagem da boneca.

Pés e mãos:  Corte um círculo no papelão com um círculo aberto dentro dele. Se achar melhor, utilize um compasso para desenhar. Enrole os fios no círculo de papelão e deixe alguns fios no meio quando for amarrar. Corte as laterais para que forme o pompom. Amarre ao meio. Se precisar, corte as pontinhas para deixar em um formato mais arredondado. Faça o mesmo procedimento mais três vezes.                                                              
Montagem: Pegue uma agulha e fio de lã. Monte doze "flores" de lã de um lado e mais doze do outro. Coloque os pompons nos lugares dos pés e das mãos e amarre. Junte os dois lados e amarre no meio, formando o corpo da boneca.Corte os fios que sobraram. Para a cabeça, amarre os fios de lã reservado para o cabelo, deixando os fios na parte de cima e amarrando atrás.Corte os fios que sobraram e amarre o cabelo em rabo de cavalo. Cole a cabeça da boneca no corpo de lã.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • boneca de la
  • bonecas de lã
  • Como fazer boneca de lã
  • Como fazer bonecas de lã
  • boneca de lã passo a passo
  • bonecas de la passo a passo
  • boneca de lan

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 2,00 out of 5)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Boneca de Lã – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: