Tecidos

Como Fazer Cama Para Animal de Estimação – Material e Passo a Passo

cama-artesanal-petOs animais de estimação são criados como se fossem parte da família. Eles precisam de cuidados diários, como alimentação e hidratação (beber água), além de outros cuidados regulares, como banhos, vacinas e etc. É importante que o pet tenha um lugar adequado para dormir, como as casinhas para cachorros de grande porte, ou as caminhas para gatos e cães de tamanho pequeno. As caminhas também servem para proteger o animal de temperaturas baixas, principalmente nas estações frias como outono e inverno. Muitas vezes esse simples artefato pode ter um valor não acessível para a maioria das pessoas, mas também é possível confeccionar uma cama para seu pet em casa, reutilizando um casaco velho ou moletom. Confira nosso passo a passo e dicas para aprender a fazer.

Material Para Fazer Cama Para Animal de Estimação

  • Blusa de lã ou moletom de tamanho grande (modelo fechado e sem zíper ou botão);
  • Manta acrílica;
  • Recheio de almofada (plumante ou outro tipo de enchimento como espuma);
  • Lã ou barbante para costura;
  • Agulha grossa de tapeceiro;
  • Alfinetes ou giz para demarcar peça e costuras.

Dica: A manta acrílica e o recheio de almofadas podem ser feitos por retalhos de tecido ou espuma. Independente do material, o importante é que fique bem macia e fofa para o pet dormir.

Passo a Passo

passo-a-passo-cama-pet cama-para-pet

Separe uma superfície reta e espaçosa para trabalhar. Coloque a blusa sobre a superfície, e usando a agulha e a linha ou barbante, costure as extremidades da gola, de forma que ela fique completamente fechada.
É necessário unir dois pontos que estão no início da cava da manga da blusa de cada um dos braços (parte das axilas).
Utilizando os alfinetes ou o giz, trace uma reta de uma axila até a outra e costure de um lado ao outro, fazendo com que a parte da frente se una com as costas da blusa.
As mangas e a parte entre o peito e o pescoço da peça (ou gola), serão a borda da cama. Já a parte do tronco deverá ser costurada à parte interna das duas mangas, assim será formada a borda em formato redondo. Ao terminar a costura, deixe os punhos e a barra da blusa abertos para preencher com espuma.
Preencha toda a manga e a parte próxima ao pescoço da peça com a manta acrílica ou espuma. Preencha com o enchimento onde fica o tronco da peça também, inserindo o material pela barra aberta da blusa.
Após colocar bastante enchimento, costure a barra e una com as mangas que ainda estão soltas. Una os punhos da peça costurando.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • como fazer casinha de cachorro de tecido e espuma
  • como colocar ziper em caminha redonda para pet
  • como fazer cama para bicho estimacao com blusa
  • como se faz caminha para cachorros com espuma

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.