Scroll Top

Novidades

Como Fazer Carteiras Utilizando Caixas de Leite – Materiais e Passo a Passo

carteira-caixa-de-leiteO artesanato nos últimos anos tem sido muito utilizado como forma de reciclagem, pois reaproveitar os objetos e embalagens é uma forma de preservar o meio ambiente. Garrafas pet, plásticos, papelão, caixas de leite e vários outros materiais são muito populares entre os artesãos. Por exemplo, com as caixas de leite é possível fazer bolsas e carteiras para ser utilizadas no dia a dia. Confira passo a passo de como utilizar as caixas de leite para criar lindas carteiras recicladas.

 

Materiais Para Fazer Carteiras Utilizando Caixas de Leite

 

 

1 caixa de leite;
1 pedaço de manta acrílica com tamanho de 25 x 35 centímetros;
2 pedaços de tecido com estampas de sua preferência medindo 25 x 35 centímetros cada;
1 metro de viés preto ou outra cor que combine com a estampa do tecido;
Botão de tamanho grande;
30 cm de elástico preto e redondo;
Cola instantânea;
Cola de tecido;
Cola branca;
Tesoura;
Linha branca;
Agulha.

Passo a Passo

carteira-caixa-de-leite-passo-1 carteira-caixa-de-leite-passo-3 carteira-caixa-de-leite-passo-4 carteira-caixa-de-leite-passo-5 carteira-caixa-de-leite-passo-6 carteira-caixa-de-leite-passo-7 carteira-caixa-de-leite-passo-8 carteira-caixa-de-leite-passo-10 carteira-caixa-de-leite-passo-11 carteira-caixa-de-leite-passo-12 carteira-caixa-de-leite-passo-13 carteira-caixa-de-leite-passo-14

Com a tesoura, abra a caixa de leite com cuidado. Limpe-a bem, se for conveniente, lave com água e sabão e coloque ao sol para secar. Verifique se a caixa está bem seca antes de começar o artesanato.
No lado colorido, onde fica a descrição do produto (leite), passe cola branca em toda a extensão e grude a manta acrílica. Espere secar durante vinte minutos.
Quando estiver seca, passe a cola de tecido em um dos lados e cole um pedaço de tecido com estampa. Repita o processo no outro lado da caixa. Corte as sobras do tecido, de modo que ele fique bem rente com a caixa. Se preferir, utilize a cola para fixar as bordas do tecido na caixa.
Dobre a caixa no meio, no sentido horizontal, e com o auxílio da tesoura, deixe uma das pontas arredondadas. Depois disso, dobre na horizontal, mas deixando a ponta arredondada para fora, pois será o fecho da bolsa.
Costure as laterais iguais com a linha e agulha, mas faça de modo que fique bem reforçado. Cole o viés preto em toda a lateral.
Com a tesoura, faça um furo no meio da parte arredondada. Em seguida, passe as pontas do elástico preto e faça um nó, usando cola para fixar. Por último, costure o botão grande no furo do elástico. Sua carteira está pronta.

BigTudoArtesanato, agradece. Tendências e novidades em primeira mão para você. Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • carteiras de mão feitas com caixa de leite
  • Como fazer bolsa de mão de caixinha de leite passo a passo
  • bolsinha feita de caixa de leite
  • Bolsa de maô caixa de leite
  • passo-a-passo de solzinhos de caixa de leite
  • bolsas de mão com caixa
  • bolsas de mao com caixa de leite

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Carteiras Utilizando Caixas de Leite – Materiais e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: