Fita de Cetim

Como Fazer Cortina Artesanal com Botões – Material e Passo a Passo

cortina-botoesAs cortinas são muito utilizadas na decoração, pois deixam o ambiente mais completo, e possui funções, como aquelas colocadas em janelas, que servem para diminuir a claridade, e etc. Outras são utilizadas nas divisões dos cômodos, e algumas são exclusivamente decorativas. E quando pensamos em cortinas, geralmente imaginamos os modelos clássicos de tecido. Porém, existem diversos modelos criativos e originais que podem ser feitos artesanalmente. Selecionamos de cortina deita com fitas de cetim de botões, ideal para decorar a casa ou quarto, deixando o cômodo mais feminino. Confira quais materiais usar e como fazer passo a passo.

Material Cortina Artesanal com Botões

1,5 m de fita de cetim lilás ou roxa com largura de 05;
Tesoura;
Fitas variadas com 2,05 m;
Agulha;
Linha para costura;
Alfinetes;
Botões de diversos formatos;
Fitas finas para prender os botões.

Passo a Passo

passo-1-cortina passo-2-cortina

Para fazer a cortina, recorte a fita lilás (ou roxa) em dois pedaços de 71 cm. Na parte detrás de um desses pedaços que você recortou, coloque as fitas de 2,05 m de comprimento, prendendo com alfinetes. Lembre-se de não prender muito na borda da fita lilás, deixando aproximadamente 5 cm de margem de fixação. Coloque uma fita ao lado da outra, deixando pequenos espaços de intervalo entre elas. Costure uma por uma.
Depois de costurar todas as fitas, coloque o outro pedaço de 71 cm sobre a fita lilás e costure. Finalize amarrando os botões variados nas fitas verticais, amarrando com as fitas pequenas e colocando de modo disperso. Não amarre os botões nas fitas muito finas, pois eles ficam girando.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe o seu recado.

Últimas Pesquisas
  • como fazer cortina de botões
  • cortinas com botões
  • cortinas feitas com botão

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.