Tecidos

Como Fazer Lenço de Seda Colorido – Material e Passo a Passo

pintar-lencoA moda é cheia de inovações e permite que a pessoa crie seu próprio estilo. Muitas pessoas gostam de usar o artesanato como forma de criar suas peças personalizadas, como roupas que são customizadas, ou até mesmo lenços coloridos pintados manualmente, como a dica que trouxemos para você. Veja o passo a passo e aprenda como deixar seus lenços de seda ainda mais bonitos, possibilitando criar echarpes personalizadas para usar, ou vender e aumentar a renda mensal. Confira.

Material Receitas Práticas com Formas de Gelo

Bastidor;
Bisnaga plástica;
Borrifador;
Espessante;
Pano para limpeza;
Pincéis de cerda macia e de vários tamanhos;
Recipiente;
Seda pura (50 x 50 cm);
Tachinhas;
Tinta aquarela para seda nas cores: azul claro, azul escuro, amarelo claro, amarelo escuro, marrom, rosa, roxo, laranja, preto, verde e vermelho.

Passo a Passo

pintar-lenco-passo-1 pintar-lenco-passo-2 pintar-lenco-passo-3 pintar-lenco-passo-4

Coloque a seda esticada no bastidor com o auxílio das tachinhas para prender. Escolha algumas cores que deverão ser misturadas ao espessante em ponto de mel. Desenhe na seda, com formas, rabiscos abstratos, como preferir. Use as bisnagas e os pincéis.
Pinte algumas partes da seda com a cor azul clara. Com outro pincel, pinte com a tinta amarela e outras cores. Crie efeitos especiais usando o secador de cabelo, por exemplo.
Quando finalizar a pintura. Misture a tinta preta com o espessante e faça o contorno dos desenhos. Use água e tintas no borrifador para dar um efeito diferenciado no lenço de seda.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos sempre procurando trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.