mobile-florOs mobiles são objetos muito usados na decoração, pois eles dão um toque a mais ao ambiente, deixando mais alegre e extrovertido. Outra função dessas peças, é quando o objeto é utilizado para ser colocado em berços de bebês, com cores fortes e materiais que não façam mal pra criança, pois eles estimulam a concentração e o foco. Aprenda a fazer um lindo mobile de flor, podendo ser usado tanto em quarto infantil. quanto na decoração de salas e varandas. Confira nosso passo a passo.

Material Para Fazer Mobile de Flores Para Decoração

Lápis grafite;
Régua;
3 rolos de papel higiênico;
Tesoura;
Pincel nº 0;
5 ml de cola branca à base de PVA;
panela para banho-maria;
Termômetro;
500 gramas de parafina;
Recipiente com água bem gelada;
1,5 m de barbante encerado;
Lacre de garrafa pet;
10 miçangas de coquinho;
15 miçangas azuis;
5 hastes de cotonetes cortadas ao meio.

Passo a Passo

mobile-flor-passo-1 mobile-flor-passo-2 mobile-flor-passo-3 mobile-flor-passo-4 mobile-flor-passo-5 mobile-flor-passo-6 mobile-flor-passo-7 mobile-flor-passo-8 mobile-flor-passo-9 mobile-flor-passo-10

Usando o lápis e a régua, faça riscas horizontais nos rolos de papel higiênico a cada 1 cm. Corte em seguida em tiras. Passe cola em uma das extremidades de cada tira. Junte seis tiras de modo que forme uma flor. Faça cinco flores.
Aqueça a parafina em banho-maria a 75°C. Use o termômetro para saber a temperatura correta. Depois, mergulhe metade da flor na parafina e retire do líquido em seguida. Deixe escorrer e depois faça com a outra metade. Depois de mergulhar na parafina, mergulhe cada uma das flores em água gelada. Faça isso com todas as flores.
Corte 30 cm do barbante e passe 6 cm pela argola da garrafa pet (tampa). Enfie uma miçanga de coquinho nos dois fios, deixando bem próxima à argola. Dê um nó na ponta do fio mais curto e corte o que sobrar. Depois, coloque três miçangas azuis intercaladas com duas hastes de cotonete. Ponha uma miçanga de coquinho e passe 4 cm da extremidade do fio por uma das pétalas da flor. Em seguida, passe por dentro da miçanga.
Dê um nó na ponta e corte o que sobrar. Continue montando o móbile fazendo mais fios decorados com miçangas e hastes de cotonete, lembrando de amarrar nas flores.

Agradecemos a visita em nosso site . Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo

  • como fazer flores de mobiles
  • como fazer mobile com flores
  • como fazer um mobile de flor para decoração
  • material para móbile

Gostou? Curtiu? Como Fazer Mobile de Flores Para Decoração – Material e Passo a Passo, Recomenda-nos :)
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...
Links Patrocinados

Artigos Relacionados à Como Fazer Mobile de Flores Para Decoração – Material e Passo a Passo!

Publique Seu Comentário

Obrigatório

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>