Scroll Top

Buscuit

Como Fazer Noivinhos Bem Humorados Com Biscuit – Material e Passo a Passo

noivinhos-bicuitOs noivinhos são bonecos pequenos que vão em cima do bolo de casamento, como se fossem uma representação dos reais noivos. Antigamente esses bonecos eram todos muito parecidos e sérios, mas com o passar dos anos foram inovando e apareceram alguns noivinhos criativos e que traziam mais humor na decoração. Os materiais usados para confecção também mudaram e você pode encontrar noivinhos de biscuit, que é uma técnica muito famosa no artesanato, além de ser acessível. Trouxemos um passo a passo para você aprender como confeccionar um casal de noivinhos com biscuit para vender, presentear ou usar no próprio casamento. Confira.

Material Para Fazer Noivinhos Bem Humorados Com Biscuit

Massa para biscuit nas cores: branca, preta, pele, lilás e marrom;
Alicate;

Base plástica ou de madeira;
Bolinha de EPS de 25 mm;
Correntinha de bijuteria;
Cola instantânea;
Cone EPS;
Marcador de boca pequeno;
Miniaturas de lata de cerveja (vendida em lojas de artesanato);
Palito de dente;
Pincel;
Rolinho;
Estecas;
Boleadores;
Tesoura pequena;
Tinta acrílica prata;
Tinta plástica marrom;
Tinta squizz metálica branca.

Passo a Passo

noivinhos-bicuit-passo-2 noivinhos-bicuit-passo-3 noivinhos-bicuit-passo-4 noivinhos-bicuit-passo-5 noivinhos-bicuit-passo-6 noivinhos-bicuit-passo-7 noivinhos-bicuit-passo-8 noivinhos-bicuit-passo-9 noivinhos-bicuit-passo-10 noivinhos-bicuit-passo-11 noivinhos-bicuit-passo-12 noivinhos-bicuit-passo-13 noivinhos-bicuit-passo-14 noivinhos-bicuit-passo-15 noivinhos-bicuit-passo-16 noivinhos-bicuit-passo-17 noivinhos-bicuit-passo-18 noivinhos-bicuit-passo-19 noivinhos-bicuit-passo-23 noivinhos-bicuit-passo-28 noivinhos-bicuit-passo-20 noivinhos-bicuit-passo-24 noivinhos-bicuit-passo-29 noivinhos-bicuit-passo-21 noivinhos-bicuit-passo-26 noivinhos-bicuit-passo-30 noivinhos-bicuit-passo-22 noivinhos-bicuit-passo-27 noivinhos-bicuit-passo-31

Faça uma pequena bolinha de massa cor da pele, um pouco maior que o tamanho da bola de EPS de 25 mm. Envolva a bolinha de massa com a de EPS e leve toda a massa para cima da bolinha. Ao pouco, feche os cantos e evite a entrada do ar. Com as mãos, modele a massa e deixe-a em forma de pera. Marque um dedo depois da bolinha de EPS e retire o excesso de massa com o auxílio de uma esteca. Com o dedo, marque a linha dos olhos e suavize as marcas da massa. Com a tesoura pequena e com ponta, corte o pescoço e suavize a marca dos dedos. Modelo duas coxinhas pequenas para fazer as orelhas. Posicione nas laterais da cabeça. Use o boleador para fazer as marcas. Para fazer o nariz, faça uma bolinha pequena e posicione na parte elevada do centro da cabeça, logo abaixo de onde ficarão os olhos. Use o marcador de boca para fazer o detalhe do rostinho.
Para fazer o corpo da noiva, separe 16 gramas de massa cor de pele e modele uma coxinha, amassando em seguida. Pressione as laterais superiores com os dedos para formar os ombros. Abra uma pequena quantidade de massa branca com um  rolo liso e tampe a parte debaixo do cone de EPS. Abra outro pedaço de massa branca e posicione de frente ao cone. Abra um pedaço maior de massa com o rolo e corte um retângulo da mesma altura do cone de EPS. Acerte as rebarbas com a esteca e vire uma ponta para dentro, dando o acabamento. Faça um franzido no retângulo, virando a última ponta como no passo anterior. Espalhe a cola para biscuit no cone e posicione a saia franzida, terminando sobre o pedaço de biscuit já fixado e dando um efeito fenda. Corte o excesso se for necessário. Abra um retângulo de massa branca do tamanho suficiente para dar a volta no corpo. Meça a altura do retângulo da cintura até os seios e acerte as rebarbas com a esteca. Corte as duas pontas. Coloque o corpete na noivinha e retire o excesso da massa da parte de trás.
Separe 6 gramas da massa pele para fazer cada braço da noiva. Modele um rolinho de 7 cm e marque o centro do braço com movimentos de vaivém. Repita o procedimento na ponta do bracinho.  Achate levemente para fazer a mão e com uma esteca de faca, marque os dedos. Faça os dois braços e posicione no corpo. Um braço deve estar com a mão na cintura e o outro para baixo.
Separe a massa branca duas vezes o tamanho da bolinha EPS de 25 mm e envolva a bolinha com a massa. Alongue uma ponta e feche as beiradas. Modele uma pequena bolinha achatada com a massa pele para fazer o pescoço. Reserve por duas horas para secar. Abra um retângulo com a massa branca e envolva o pescoço, formando a gola.
Separe 7 gramas de massa preta e abra formando uma "cuia". Encaixe no corpo do noivinho. Para cada perna, use 36 gramas de massa preta e modele com um rolinho de 9 cm. Com os dedos, faça movimentos de vaivém no meio da massa. Belisque a ponta e afine o rolinho para formar uma cavidade. Use a esteca para fazer as marquinhas da calça. Coloque as duas deitadas uma ao lado da outra e amasse a ponta de cada perna.
Espalhe cola na cavidade e fixe no corpo do noivo.  Separe 9 g de massa para cada pé, modelando uma coxinha e depois achatando levemente. Cole nas pernas.
Modele a roupa do noivo, usando a massa branca para a camisa e a preta para o restante do terno.
Faça as mãos do noivo modelando uma coxinha, achatando e marque com a esteca de faca para fazer os dedos. Modele os braços com a massa preta.
A cabeça do noivo deverá ser feita do mesmo jeito que a da noiva. Porém, cole um  pedaço de massa cinza em retângulo pequeno na boca do noivinho.
Modele o cabelo com a massa preta e use os dedos para dar mais forma. Com a esteca, faça o detalhe dos fios. Use a tinta prata para pintar a fita na boca do boneco. Use a massa marrom para fazer o cabelo da noiva.
Faça os detalhes do vestido com a tinta squizz metálica.  Utilize a cola biscuit para colar as cabeças no corpo. Utilize também a cola para fixar pedrinhas de strass no cabelo da noivinha. Enrole a correntinha de bijuteria no noivo e prenda com o alicate. Fixe as cervejas em miniatura ao lado do noivo. Modele o buquê com a massa lilás e verde.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • Como fazer noivinhos de biscuit
  • como fazer noivos de biscuit
  • noivinhos de biscuit passo a passo
  • noivinhos em biscuit passo a passo
  • Noivinhos biscuit passo à passo
  • como fazer noivinho de biscuit
  • como fazer noivinhos de biscuit passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Noivinhos Bem Humorados Com Biscuit – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: