Scroll Top

Reciclado

Como Fazer Porta Algodão Com Garrafa Pet – Material e Passo a Passo

galinha-porta-algodaoA garrafa pet, usada como embalagem de refrigerantes e outras bebidas, é um dos objetos mais fáceis de se reciclar. Com criatividade, é possível criar objetos diferentes. como vasos de plantas, brinquedos para crianças, flores de plástico, entre muitos outros. Trouxemos uma dica criativa para reciclagem da garrafa, fazendo um porta-algodão para você deixar no banheiro ou no quarto das crianças. Confira passo a passo para fazer.

Material Para Fazer Porta Algodão Com Garrafa Pet

EVA plush nas cores branca, laranja e vermelha;
EVA na cor branca;
EVA xadrez rosa;
ECA com estampa rosa;
Bisnaga de tinta tecido magenta;
Tinta squizz relevo preta;
Cola lantejoulas;
Lantejoulas na cor rosa;
Lápis;
Régua;
Palitos de dente;
Guardanapos de papel;
Fita de cetim 30 x 2 cm rosa;
2 lacinhos na cor rosa;
1 garrafa pet de 2 litros limpa;
Cola quente;
50 gramas de algodão siliconado;
Papelão;
Estilete;
1 par de olho côncavo pequeno;
Ferro de passar;
Moldes

Passo a Passo

porta-algodao-passo-1 porta-algodao-passo-2 porta-algodao-passo-3 porta-algodao-passo-4 porta-algodao-passo-5 porta-algodao-passo-6 porta-algodao-passo-7 porta-algodao-passo-8 porta-algodao-passo-9 porta-algodao-passo-10 porta-algodao-passo-12 porta-algodao-passo-13 porta-algodao-passo-14 porta-algodao-passo-15

Corte 13 cm da garrafa pet (medindo a partir da tampa) utilizando o estilete para cortar e a régua para medir. Passe o ferro de passar quente na borda da garrafa que será utilizada. Isso é feito para dar o acabamento.
Transfira os riscos dos moldes para as folhas de EVA. Na parte que foi retirada da tampa, corte um círculo no papelão e fixe no EVA branco, colando na parte superior que foi cortada.
Envolva o corpo da garrafa com o EVA plush e cole a lateral e as bordas do retângulo. Faça o mesmo com a parte de cima, mas não envolva todo o plástico. Do outro lado, cole a parte detrás da cabeça do boneco, e cole bem com a parte debaixo, para o recheio não sair.
Cole as duas partes laterais da cabeça com cola quente, mas deixe um espaço para colocar o algodão siliconado de enchimento. Após encher, feche com a cola.
Com o EVA para fazer a crista, una as duas partes, mas deixe uma abertura. Encha com algodão siliconado e depois feche por completo.  Faça o mesmo com o EVA do papo da galinha.
Para fazer o bico, dobre a peça e pingue cola apenas nos cantos, deixando aberta. Cole a crista, o bico e os olhos na galinha. Coloque também os dois papos (ou um, se preferir), e com a fita de cetim, faça um laço e coloque na crista.
Dilua um pouco de tinta de tecido magenta em água e passe nas bochechas da galinha, utilizando um pedaço de algodão siliconado. Em seguida, cole a gola com o EVA xadrez e enfeite com lantejoulas. Cole o restante da roupa da galinha e faça as asas e os pintinhos com o EVA plush branco. coloque a crista e o lacinho nos pintinhos, além do bico. Cole no bolso da galinha e cole também as asas. O porta algodão está finalizado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • Como fazer porta algodão
  • como fazer um porta algodão
  • como fazer porta algodão de garrafa pet
  • Pote para colocar algodao de garrafa pete
  • porta algodao para bebe passo a passo
  • porta algodão reciclado
  • como fazer um porta algodao para bebe

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Porta Algodão Com Garrafa Pet – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: