Scroll Top

Novidades

Como Fazer Porta Bombom Para a Páscoa – Material e Passo a Passo

porta-bombons-coelhaA Páscoa sempre traz ovos de chocolate, bombons, e várias coisas deliciosas que elevam o índice de vendas nessa época. Geralmente, as pessoas compram ovos ou caixas de bombom para presentear filhos, companheiro, amigos, e pessoas que gostam. Para quem deseja dar uma lembrancinha diferenciada nessa Páscoa, pode escolher fazer um porta bombons artesanal e personalizado, como o que trouxemos de dica. Aprenda a fazer um porta bombom em formato de coelho e feito com material EPS. Confira.

Material Para Fazer Porta Bombom Para a Páscoa

Porta bombons de EPS oco em formato de coelha (ou coelho);
Base niveladora;
Textura de porcelana;
Lixa ferro nº 100;
Lixa madeira nº 220;
Esponja marinha;
Tesoura;
Blush;
Cola quente;
1 metro de renda franzida;
Retalho de tecido poá franzido na cor laranja;
Fita decorativa nas cores rosa e laranja;
Laço xadrez laranja;
Cola líquida branca;
Fio de nylon transparente e preto;
Pincéis de vários tamanhos;
Massa de biscuit azul clara, banca, preta e rosa-bebê;
Esteca de corte;
Tintas foscas PVA nas cores burgundy, goiaba, amarela cromo, musgo clara, rosaciclame, branca, laranja e amarela marfim.

Passo a Passo

porta-bombons-coelha-passo-1 porta-bombons-coelha-passo-2 porta-bombons-coelha-passo-3 porta-bombons-coelha-passo-4 porta-bombons-coelha-passo-5 porta-bombons-coelha-passo-6 porta-bombons-coelha-passo-7 porta-bombons-coelha-passo-8

Com a liza nº 220, tire as rebarbas do EPS. Aplique com a mão a base niveladora sobre toda a peça até a tonalidade da base clarear. Quando secar bem, alise a superfície com a lixa ferro nº 100. Com a trincha nº 660, aplique duas a três demãos de textura porcelana por toda a coelha, intercalando as secagens. Alise de novo com a lixa ferro.
Umedeça a esponja marinha e aplique a textura de porcelana por todo o corpo da coelha. Deixe secar. Com a ajuda de um pincel e tinta laranja, pinte o laço e o avental da coelhinha. Use i mesmo pincel para fazer a gola da blusa com o rosa ciclame. Pinte o restante da coelha alternando as tintas. Faça bolinhas ou desenhos de espiral na roupa.
Use a massa de biscuit rosa bebê para fazer o nariz, deixando em forma de coxinha e depois achatando-o.  Use também a massa branca para fazer o dente do coelho.
Forme os olhos da coelhinha modelando uma quantidade de massa de biscuit branca e depois com a massa azul, faça uma bolinha menor e coloque dentro da branca. Finalize com a massa preta para fazer a pupila. Fixe os olhos no boneco utilizando a cola líquida branca.  Cole também o nariz. Use os fios de nylon para fazer os detalhes, como o preto para os cílios e o transparente para o bigode. Passe um pouco de blush nas bochechas do enfeite.  Cole uma renda franzida no lugar da gola.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Porta Bombom Para a Páscoa – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: