Scroll Top

Tecidos

Como Fazer Porta Câmera Personalizado – Material e Passo a Passo

porta-cameraPara quem usa câmera fotográfica profissional ou semi profissional, sabe que para carregar não é muito fácil, já que não é um objeto discreto e por ser frágil, precisa de cuidados no transporte. Para isso existem os "cases", que são capas para guardar a câmera e também as lentes. No entanto, essas bolsas podem ser muito caras, mas nós trouxemos um passo a passo para você aprender como fazer um porta câmera em casa, personalizado e usando uma bolsa que já tenha. Confira.

Material Para Fazer Porta Câmera Personalizado

Bolsa de sua escolha, mas que não seja pequena;
Espuma de largura média de 2 ou 3 cm;
1,5 m de tecido de sua escolha;
1 m de velcro industrial;
Agulha de costura de mão e linha;
Máquina de costura;
Linha

Passo a Passo

porta-camera-passo-1 porta-camera-passo-2 porta-camera-passo-3 porta-camera-passo-4 porta-camera-passo-5 porta-camera-passo-6 porta-camera-passo-7 porta-camera-passo-8 porta-camera-passo-9 porta-camera-passo-10 porta-camera-passo-11 porta-camera-passo-12 porta-camera-passo-13

Tire medida do tamanho do fundo da bolsa e corte um pedaço de espuma do mesmo tamanho e formato. Depois de cortar, coloque dentro da bolsa para testar o tamanho.
A altura para fazer o porta câmera depende do tamanho do objeto. Meça uma altura que seja suficiente para proteger. Após tirar a medida corte uma espuma da altura que você deseja e cole na lateral da espuma que irá ficar no fundo. Quando medir o comprimento, deixe cerca de 1 cm a mais para costurar com o tecido.
Para encapar o fundo, você precisará de 3 ou 4 cm a mais para costurar o tecido em volta da espuma.
Vire o tecido na hora de costurá-lo e deixe uma abertura de 8 cm. Depois, vire para o lado certo e coloque a espuma dentro do tubo. Finalize a costura.
Em seguida, costure duas tiras de velcro na metade da faixa de tecido e deixe 3 cm livres em cada um dos lados em volta das tiras.
Após isso, vire o tecido ao contrário e dobre ao meio, deixando o tecido em forma de tubo e mantendo os 3 cm de margem de costura de cada ponta do tubo. Desvire e coloque a espuma dentro. Costure os cm livres que você deixou, porém continue deixando uma margem de tecido livre na ponta.
Dobre o tubo e verifique se está bem costurado e firme. Costure as duas pontas. Coloque o fundo junto com a lateral e veja se estão certos ou precisam de ajustes. Costure bem firme as duas partes.
Em seguida, crie as separações internas do porta-câmera, lembrando que elas deverão alcançar o velcro que está na parte de dentro do porta-câmera. Meça a parte interna e corte a espuma do tamanho exato. Corte o tecido deixando uma margem de 3 a 4 cm na lateral.
Costure o velcro no espaço livre e veka se as separações se encaixam dentro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • bolsa de caixa de leite de camera
  • case para maquina fotografica em patchwork passo a passo
  • porta camera de tecido

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Porta Câmera Personalizado – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: