Scroll Top

Patchwork

Como Fazer Porta Jóias Com Técnica Carton Mousse – Materiais e Passo a Passo

porta-joiasToda mulher utiliza acessórios como jóias ou bijuterias no dia a dia e precisa de um local específico para armazenar as peças, impedindo assim que se perca, e para cultivar melhor os itens. O porta jóias é um objeto muito conhecido e usado desde a antiguidade, podendo ser encontrado em vários modelos. Trouxemos uma dica para as mulheres que poderão confeccionar um porta jóias personalizado em casa usando a técnica chamada Carton Mousse. Confira passo a passo e nossas dicas para aprender a fazer o seu.

Materiais Para Fazer Porta Jóias Com Técnica Carton Mousse

Caixa de MDF flocada por dentro e medindo 18 x 26 x 9,5 cm;
Depron 5 mm;
Manta acrílica;
Cola branca;
Pincel de cerdas macias;
Termolina leitosa;
Tinta relevo transparente e com glitter;
Tecido de algodão nas cores verde, vermelho, branco, preto de poá branco, branco de poá pretp, bege, vermelho com glitter e preto com lantejoulas.
Furador de 1 e 3 pontas;
Estilete reto;
Estilete de precisão;
Tesoura;
Tesoura de precisão;
EVA vermelho com glitter;
Desmanchador de costura;
Régua;
Fita vermelha com 2 cm de espessura;
Molde;
Alfinetes.

Passo a Passo

porta-joias-passo-1 porta-joias-passo-2 porta-joias-passo-3 porta-joias-passo-4 porta-joias-passo-5 porta-joias-passo-6 porta-joias-passo-7 porta-joias-passo-8

Recorte uma tira de tecido vermelho medindo 90 x 20 cm. Utilizando o pincel, aplique cola em toda a lateral inferior da caixa, dobrando as bordas para dentro e fixando no MDF. Com o estilete reto, recorte o depron com as medidas da tampa da caixa. Com a cola branca, fixe o depron na peça. Utilize o furador para transferir o risco do molde para a tampa e reforce os contornos com o estilete de precisão.
Recorte uma tira de tecido preto com poás brancos medindo 90 x 4,5 cm. Com o pincel, aplique cola em toda a lateral da tampa e na borda do depron. Dobre as bordas da faixa de tecido para dentro, e em seguida, fixe na lateral da caixa e também no depron. Use o desmanchador de costura para encaixar a ponta do tecido na abertura feita do depron. Use a tesoura de precisão para recortar o excesso de tecido.
Recorte todas as partes do desenho e com o alfinete, fixe cada um dos recortes sobre a manta acrílica, recortando seguindo o risco. Repita o processo nos respectivos tecidos. Sobreponha o recorte da manta com os recortes de tecido e com o desmanchados, encaixe-os na placa de depron. Repita o processo com todas as partes do desenho.
Use a tesoura para fazer o recorte nos tecidos verde e vermelho, nas medidas das faixas de fundo e do desenho. Com o desmanchados, encaixe a borda do tecido vermelho nas aberturas das faixas laterais do depron e da borda do tecido verde nas aberturas das faixas centrais. Com a tesoura, recorte o excesso de tecido.
Com o desmanchador, encaixe a fita de cetim franzida em uma das marcações da borda do vestido, repetindo o processo nas outras duas faixas.
Com a tinta relevo transparente e com gliter, faça as lágrimas da personagem. Recorte o ECA na medida do fundo da caixa e com a cola, fixe no local. Finalize aplicando uma demão de termolina leitosa para que a peça fique impermeável. Aguarde cinco horas até secar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • como fazer porta bijuteria detecido com fundo manta acrilica

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Porta Jóias Com Técnica Carton Mousse – Materiais e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: