Scroll Top

Perfumaria Artesanal

Como Fazer Sabonete em Espiral – Materiais e Passo a Passo

sabonete-espiralSabonetes são itens indispensáveis para a higiene do dia a dia, porém, alguns artesanais possuem a função decorativa e aromática, ou seja, eles decoram e perfumam um ambiente. Além disso, esses mesmos sabonetes costumam possuir formatos diversos e criativos, também sendo uma ótima opção de presente. Trouxemos hoje uma dica e passo a passo de como fazer sabonetes com formato em espiral, sendo coloridos, ótimos para decorar ambientes como banheiro ou lavabo, além de você poder presentear alguém. Confira.

Materiais Para Fazer Sabonete em Espiral

500 gramas de base de sabonete branca;
100 gramas de base de sabonete transparente;
Corantes coloridos de sua preferência;
15 ml de extrato glicólico;
15 ml lauril;
20 ml de essência que preferir;
Plástico BOPP;
Tampa de caixa plástica.

Passo a Passo

O sabonete deverá ser feito em três ou mais camadas, sendo enrolado no final, como uma espécie de rocambole. Comece derretendo a base de glicerina branca em fogareiro elétrico ou em banho-maria, e depois acrescente o extrato glicólico, o lauril e a essência que escolheu. Reserve e deixe aquecido.
Forre uma tampa de caixa plástica com o plástico BOPP. Retire 200 ml de base branca derretida, e com muito cuidado, derrame o líquido na tampa. Deverá ficar uma camada fina. Espere até esfriar.
Retire mais 150 ml do líquido de base derretida e acrescente o corante de sua escolha. Mexa com cuidado e depois derrame o líquido por cima da camada anterior, fazendo mais uma camada fina e deixando esfriar.
Coloque corante de sua escolha na base que restou na panela, mexendo com cuidado e depois derrame na tampa, em cima da anterior. Espere esfriar.
Quando toda a massa estiver fria, enrole com cuidado para não quebrar, como se fosse um rocambole. Reserve.
Derreta a base de glicerina transparente e mexa até que esteja morno e com consistência de geléia. Deixe a massa que está em forma de rocambole na posição vertical e derrube a base transparente por cima. Espere esfriar e depois corte em rodelas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Sabonete em Espiral – Materiais e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: