Scroll Top

Tecidos

Como Fazer Um Ecobag da Copa do Mundo – Material e Passo a Passo

ecobag-copa-do-mundoUma das maiores preocupações atualmente é sobre a preservação do meio ambiente. A poluição, o desmatamento e outros fatores contribuem para esse alerta de risco da preservação e qualidade de vida do planeta. Por isso é que muitas campanhas sobre reciclagem e produtos ecológicos são feitas no mundo todo. Além disso, medidas simples podem ser de grande ajuda, como substituir uma bolsa comum ou sacolas, pela ecobag.
As ecobags são bolsas feitas de algodão ou outro tipo de material sustentável e são reutilizáveis, podendo ser usada por muitas vezes e não uma única vez, como acontece com as sacolas plásticas, por exemplo. Além disso, elas são mais resistentes, permitindo que a pessoa possa carregar um peso maior também.
Outro ponto forte das ecobags, é que elas podem ser encontradas com diversas cores, estampas e modelos, não sendo apenas um acessório útil, mas também fashion. Trouxemos a dica de como fazer uma linda ecobag para a Copa do Mundo, ensinada pela artesã Vanessa Fernandes no programa Arte Brasil. Confira.

Material Para Fazer Um Ecobag da Copa do Mundo

Ecobag simples;
Tecidos tricoline 100% algodão nas cores: amarelo, branco, verde e azul;
Termocolante;
Linhas.

Passo a Passo

O primeiro passo é medir o tamanho da ecobag e cortar o tecido de cor verde para fazer o fundo da bolsa. Passe os riscos para o termocolante do restante do desenho. Após riscar, corte 5 milímetros a mais para colar no tecido utilizando o ferro. Em seguida, corte o termocolante já com o tecido colado no risco feito a princípio.
Monte o desenho no tecido verde e faça uma costura decorativa. Corte 25 cm por 30 cm de tecido na cor que preferir para fazer um bolso na parte de dentro. Dobre ao meio e passe a costura deixando uma abertura. Desvire o tecido.
Vire a bolsa do avesso e pregue do lado que ficará o tecido trabalhado. Após o bolso costurado, meça a largura da alça e o comprimento, corte com 2 cm a mais. Dobre as duas pontas para o lado de dentro e passe o ferro para vincar. Costure na alça.
Terminando a alça, alfinete o tecido na frente da bolsa e costure dos quatro lados para prender.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Como Fazer Um Ecobag da Copa do Mundo – Material e Passo a Passo!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: