Crochê

Conjunto de Banheiro Pezinhos Em Crochê – Material e Como Fazer

Conjunto de Banheiro Pezinhos perfeito para deixar o ambiente bem decorado e com certeza as crianças vão adorar este tema pezinho delicado e colorido de maneira bem suave. O banheiro é um dos comodos da casa que também deve ser decorado com carinho e cuidado deixando o ambiente sempre muito aconchegante.

Conjunto de Banheiro Pezinhos –

Material Para Conjunto de Banheiro Pezinhos

Para dar um destaque para o banheiro e criar um ambiente diferenciado com muita arte e criatividade este conjunto é perfeito para seus filhos sendo um diferencial na arte de fazer crochê.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Barbante espessura 4/6 (400 g), 2 cones na cor lilás; barbante 4/6 (700 g), 1 cone na cor cru;

– Agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm);

– Papel para molde;

– Lápis;

– Tesoura.

Tamanho:
tapete – 30 x 65 cm; tapete do vaso – 59 x 46 cm (com acabamento); e capa do vaso – 51 x 52 cm (com acabamento).

Pontos e abreviaturas utilizados: 
– correntinha (corr.);

– ponto baixíssimo (p.bx.);

– ponto baixo (p.b.);

– ponto alto (p.a.);

– picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha);

– ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Abaixo compartilhamos gráficos do conjunto de Banheiro pezinhos:

Conjunto de Banheiro Pezinhos – Material e grafico

Conjunto de Banheiro Pezinhos – Material e grafico1

Como fazer Conjunto de Banheiro Pezinhos Em Crochê

Este é um trabalho em crochê mais elaborado e que tem como resultado um lindo conjunto para o banheiro. Será preciso um pouco de habilidade e atenção tanto quanto a receita e com os gráficos, mas com certeza ficará muito satisfeita com o produto final que poderá ser um destaque em suas vendas.

Abaixo compartilhamos como fazer Conjunto Tapete Pezinhos:

Tapete: corte um molde em papel com as medidas indicadas no esquema para acompanhar durante a confecção do tapete. Com o barbante lilás, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor carreiras de pontos baixos até obter 26 cm de diâmetro e arremate. Trabalhe o corpo do pé em carreiras de ida e volta de pontos baixos acompanhando o molde para as diminuições e os aumentos. Para os dedos, trabalhe 5 discos de pontos baixos com o barbante lilás como a 1ª parte do pé. Faça 1 disco com 8 cm de diâmetro, 2 discos com 9 cm de diâmetro, 1 disco com 10 cm de diâmetro e 1 disco com 12 cm de diâmetro. Costure os discos no tapete e costure-os entre si. Com o barbante lilás, trabalhe 1 carreira de ponto caranguejo ao redor do pé.
Aplicação: corte um molde em papel com as medidas indicadas no esquema para acompanhar durante a confecção. Com o barbante cru, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor carreiras de pontos baixos até obter 7 cm de diâmetro e arremate. Trabalhe o corpo do pé em carreiras de ida e volta de pontos baixos acompanhando o molde para as diminuições e os aumentos. Para os dedos, trabalhe 5 discos de pontos baixos com o barbante cru, como a 1ª parte do pé. Faça 2 discos com 2 cm de diâmetro, 2 discos com 2,5 cm de diâmetro e 1 disco com 3 cm de diâmetro. Costure os discos no tapete e costure-os entre si. Faça 2 peças.

Conjunto de Banheiro Pezinhos .

Tapete do vaso: com o barbante lilás, faça um cordão de correntinhas com 43 cm de comprimento, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, trabalhe carreiras de pontos baixos até obter 25 cm de comprimento e arremate. Para as parte de trás, trabalhe carreiras de pontos altos sobre 12 cm da base. A 13 cm de comprimento, arremate. Aplique 1 pezinho no centro. Com o barbante cru, trabalhe os acabamentos na parte de trás, acompanhando os diagramas 2 e 3, como indicado no esquema. Com o barbante cru, trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 1.

Capa do vaso: para a frente, com o barbante lilás, faça um cordão de correntinhas com 35 cm de comprimento, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, trabalhe carreiras de pontos baixos até obter 39 cm de comprimento, diminua 7 cm de cada lado durante a confecção dos próximos 5 cm de comprimento e arremate. Para as costas, com o barbante lilás, faça 39 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 4. A 33 cm de comprimento, arremate. Com o barbante lilás, trabalhe 1 carreira de pontos baixos na parte das diminuições da frente e 1 carreira de pontos altos, contornando as laterais e borda da frente, prendendo a parte das costas. Com o barbante cru, trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente acompanhando o diagrama 1. Usando 3 fios do barbante lilás juntos, dobrados ao meio, faça 2 cordões de correntinhas com 30 cm de comprimento cada e prenda-os nas costas para amarrar.

Fonte de Imagem:http://marthafarineli.blogspot.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo conjunto para banheiro que requer muita atenção, mas o resultado é fantástico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • www bigtudoartesanato com br jogos barbante para banheiro

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.