Tricô Walkyria Pimpão

Conjunto Ursinho Azul de Tricô – Material e Receita

Conjunto Ursinho Azul de Tricô para o bebê este modelinho é muito fácil de fazer e o ponto fantasia realmente deixa o trabalho muito interessante. Para a mamãe que esta aguardando a chegada de seu bebê este é o casaquinho perfeito e o ursinho é um tema muito usado.

Material Conjunto Ursinho Azul de Tricô

Este lindo conjunto com o ursinho é uma ideia bem criativa e diferente. Vale a pena investir neste tipo de peça que chama a atenção pela delicadeza. O tema ursinho é muito usado para decoração do quarto e na roupinha ficou perfeito. O tamanho aqui compartilhado é para 3 meses.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-2 nov. Pingouin Balloon : (100g) na cor Pátina (1512), 1 nov. (100 g) na cor Branco (002) e 1 nov. (100g) na cor Rosa Barbie (8380);
-Agulha para tricô de 3,5 mm;
-Agulha de tapeçaria para os acabamentos;
-Marcadores de pontos;
-4 mini botões para os olhos;
-2 botões para o casaquinho.

Pontos Empregados e Abreviaturas: ag. = agulha(s); barra 1/1 = *1 t., 1 m.*; carr. = carreira(s); cordões de t. = direito e avesso em t.; j. = junto(s); jérsey = direito em m. e avesso em t.; m. = meia; m.s. = mate simples= 1 p. sem fazer em m., 1 m., passe o p. sem fazer por cima do m. ; m.s.t. = mate simples em t. = m.s. pegando em t. por trás dos p.; nov. = novelo(s); p. = ponto(s); t. = tricô; trab. = trabalhe; *…* = repita de *a*

Compartilhamos abaixo gráficos para Conjunto Ursinho Azul:

Receita de Conjunto Ursinho Azul de Tricô

Invista em produtos artesanais feitos à mão e abuse da imaginação, para personalizar seu enxoval nos mínimos detalhes. Conforto e carinho num momento tão especial transformam seu sonho em realidade. Com certeza esta linda peça ira encantar a todos para quem mostrar e poderá compor seu portfólio de produtos para ser indicados a suas clientes de artesanato.

Compartilhamos abaixo Receita para conjunto ursinho:

Corpo:

Monte 110 p., trab. 2 cordões de t. (4 carr. em t.) e continue do seguinte modo:
90 p. em cordões de t., 11 p. em motivo de trança, 9 p. em cordões de t. por 50 carr.. Ficam 27 cordões de t. desde o início. Deixe em espera.

Mangas:

Com a cor Pátina monte 35 p. e trab. em cordões de t. por 16 cm. Deixe em espera. Faça outra igual.
Retome todos os pontos, 30 p. para a frente, os 35 p. da manga, 50 p. das costas., os 35 p. da outra manga e os 30 p. da outra frente e na carr. do avesso comece as diminuições.
1ª carr: 28 p. da frente, 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., 31 p. da manga, 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., 46 p. das costas, 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., 31 p. da manga, 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., 28 p. da frente
2ª carr. e todas as pares (direito): trab. acompanhando os p. como anteriormente e faça os p. sem fazer em m.
3ª carr.: trab. os p. da frente sem diminuições, 1 p. sem fazer, 1 m.s., os p. da manga até restarem 2 p., 2 j.m., 1 p. sem fazer, os p. das costas sem diminuições, 1 p. sem fazer, 1 m.s., os p. da manga até restarem 2 p., 2 j.m., 1 p. sem fazer, os p. frente sem diminuições
5ª carr.: trab. os p. da frente até restarem 2 p., 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., os p. da manga até restarem 2 p., 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., os p. das costas até restarem 2 p., 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., os p. da manga até restarem 2 p., 2 j.m., 1 p. sem fazer, 1 m.s., os p. frente
Continue assim, diminuindo nas mangas a cada 2 carr. e nas frentes e costas a cada 4 carr. e ao mesmo tempo na 68ª carr. (34 cordões de t. desde o início), arremate para o decote nas 2 frentes, a cada 2 carr., 1 vez 5 p., 2 vezes 3 p., 2 vezes 2 p. e cada carr. 8 vezes 1 p. Arremate.

Orelhas:

Com a cor Pátina monte 6 p. e trab.:
1ª carr. (avesso): em t.
2ª carr.: em m.
3ª carr.: em t.
4ª carr.: 1 m.s., 2 m., 2 j.m.
5ª carr.: 1 m.s.t., 2 j.t.
6ª carr.: 1 m.s.t.

Montagem e acabamentos:

Feche as mangas. Pregue as orelhas. Com o fio Branco borde o focinho. Com o fio Rosa Barbie borde o nariz. Pregue os mini botões. Levante os pontos ao redor do decote e trab. 3 cordões de t. (6 carr. em t.) e arremate. Pregue os botões abra as casas e caseie.

Gorro:

Com a cor Pátina monte 80 p. e trab. 6 carr. em barra 1/1. Continue o trabalho do seguinte modo, 34 p. em cordões de t., 11 p. em motivo de trança, 35 p. em cordões de t. por 42 carr.. Faça as diminuições:
1ª carr.: *8 t., 2 j.t.*
2ª carr. e todas as pares: em t.
3ª carr.: *7 t., 2 j.t.*
5ª carr.: *6 t., 2 j.t.*
7ª carr.: *5 t., 2 j.t.*
9ª carr.: *4 t., 2 j.t.*
11ª carr.: *3 t., 2 j.t.*
13ª carr.: *2 t., 2 j.t.*
15ª carr.: *1 t., 2 j.t.*
Corte o fio longo e passe com a ag. de tapeçaria dentro dos p. restantes por 2 vezes, franzindo-os e arremate.

Montagem e acabamentos:

Feche o gorro. Pregue as orelhas. Com o fio Branco borde o focinho. Com o fio Rosa Barbie borde o nariz. Pregue os mini botões.

Artesã: Andréa C. de Oliveira​

Fonte: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É sempre muito prazeroso fazer a roupinha para o bebê enquanto se espera sua chegada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • ursinho azul

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.