Scroll Top

Feltro

Cortina Com Bolinhas de Feltro – Como Fazer

cortina-bolinha-feltroAs cortinas são ótimas opções para decoração, pois dão um ar diferente para o ambiente. Existem vários tipos de cortinas, e cada uma dela condiz com a proposta de decoração de um determinado ambiente. Para ambientes descontraídos, aposte em modelos coloridos e modernos, como a cortina feita com nylon e bolinhas de feltro. Aprenda a fazer com nosso passo a passo.

Como Fazer Cortina Com Bolinhas de Feltro

Materiais necessários:

Lã merino em mecha nas cores de sua preferência;
Fio de nylon;
Sabão de oliva;
Plástico bolha;
Tela antiderrapante;
Agulha.

Passo a Passo:

cortina-bolinha-feltro-passo-1 cortina-bolinha-feltro-passo-2 cortina-bolinha-feltro-passo-3 cortina-bolinha-feltro-passo-4 cortina-bolinha-feltro-passo-5 cortina-bolinha-feltro-passo-6 cortina-bolinha-feltro-passo-7 cortina-bolinha-feltro-passo-8 cortina-bolinha-feltro-passo-9 cortina-bolinha-feltro-passo-10 cortina-bolinha-feltro-passo-11 cortina-bolinha-feltro-passo-12

Estique o plástico bolha em um bastidor de madeira ou sobre uma mesa, colocando as bolhas viradas para a cima. Sobre o plástico, coloque uma tela antiderrapante. Em seguida, segure a mecha de lã Merino com uma das mãos e puxe delicadamente um pedaço menor. Repita o movimento quatro vezes, concentrando os pedaços de mecha em uma única mão.
Logo após fazer isso, "afofe" as mechas e crie uma bolinha com os fios soltos. Coloque o novelo nas duas mãos e enrole a seco formando uma bola. Coloque a bola sobre a tela seca e apoie a mão, formando uma concha sobre ela. Fala movimentos circulares com o novelo na tela.
Molhe a bolinha com algumas gotas de água morna com sabão de oliva (1 litro de água morna para 1 colher de sopa de sabão de oliva ralado). Faça novamente os movimentos circulares, com a mão em forma de concha para não achar. Passe um pouco de sabão de oliva em barra na mão e continue fazendo os movimentos. Faça isso até a bolinha ficar do tamanho desejado, finalize colocando a bolinha entre as mãos secas e enrolando como se fosse um brigadeiro. Isso fará que ela fique compacta e rígida.
Introduza o fio de nylon na agulha na medida desejada e dê um nó na ponta da linha. Introduza a agulha na bolinha. Deixe um espaço de 15 cm ou na medida que desejar, e depois dê outro nó.  Passe outra bolinha de feltro e repita isso até completar toda a extensão do nylon. Para formar uma cortina, faça várias bolinhas e fios, pendurando como desejar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • cortina de fios soltos como fazer
  • gotas de feltro
  • como fazer cortinas d ebolinha com
  • cortina com la bolinhas
  • cortina de lantejol
  • curtina feita com feltro

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Cortina Com Bolinhas de Feltro – Como Fazer!

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: