Fuxico

Flor de Fuxico de Ponta – Passo a Passo

Flor de fuxico de ponta, uma técnica fácil e bonita para fazer e aplicar em peças que ficarão charmosas e elegantes. Qualquer espaço pode ter o visual renovado com apenas uns toques. Espalhar almofadas coloridas sobre o estofado, colocar um xale sobre a cadeira com revestimento antigo, distribuir tapetinhos nas portas dos cômodos. Todos esses pequenos detalhes podem resultar em um ambiente mais alegre, harmônico e aconchegante.

fuxico

Os fuxicos poderão proporcionar técnicas baratas e simples de se praticar. O segredo em fazer as peças originais, está na paciência e também nas escolhas dos tecidos na hora de confeccionar. No mais, é como se a criatividade surgisse, de acordo com a necessidade de cada ambiente.

Gráfico de Medidas Para Flor de Fuxico de Pontas

Com está técnica de fazer flor de fuxico com ponta, você vai aprender formar lindas peças e criar modelos únicos e exclusivos, como, xale, toalhas, colchas, caminhos de mesa, bolsa e muito mais. Para você saber a medida de cada fuxico é indispensável trabalhar com uma medida maior de tecido, pois a cada fuxico que fizer a técnica e de alinhavar e logo puxar para franzir e formar o trabalho.

Abaixo segue as medidas para confeccionar e formar os fuxicos de tamanhos variados.

flor-fuxico-medidas

Para fazer está flor de fuxico de ponta é necessário ter retalhos de tecidos, agulha e linha da mesma cor do tecido escolhido.

Passo a Passo Fuxico de Ponta

Com o risco já feito e cortado no papel, passe o molde para o tecido e corte, fazendo 7 círculos com a mesma medida e dobre o tecido ao meio, como demonstra a figura abaixo

flor-fuxico-passo-passo

flor-fuxico-passo 2

Com o tecido já dobrado, torne a dobrar novamente deixando ¼ do circulo, com a ajuda da agulha alinhave toda a volta do circulo, repita com os setes, deixando os tecidos na mesma linha. Trabalhe os cincos círculos restantes. Como segue figura abaixo.

flor-fuxico-passo 3

flor-fuxico-passo 4

Com as seis pétalas já na linha, una a primeira e a última pétala e arremate. Sétimo fuxico forme com 1 cm de diâmetro e aplique no miolo da flor com pontos invisíveis, formando assim uma flor bem bonita como segue as figuras abaixo.

flor-fuxico-passo-5

flor-fuxico-passo 6

Agora que você aprendeu, faça com muito carinho lindas peças, não somente para deixar sua casa bem bonita, mas, se desejar fazer de sua arte uma forma de render a mais em seu orçamento, comercialize suas lindas peças de fuxico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fuxico de pontas ótima peça para usar em seus produtos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • image
  • fuxico na ponta da concha

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.