Tricô

Gorro Tricô Ivanhoe – Como Fazer

Gorro Tricô Ivanhoe que tem uma abertura somente para o rosto é uma peça muito utilizado no Hemisfério Norte porque lá o inverno costuma ter muita neve e com certeza é muito mais frio. Mas a moda esta em todo lugar e embora tenha surgido por aqui em meados de 70 ainda é muito utilizado.

gorro tipo ivanhoe como fazer

Material Para Gorro Ivanhoe

Este gorro é muito quentinho e ideal para quem gosta de andar de moto usando abaixo do capacete o que mantem as orelhas e o pescoço sempre bem aquecidos.

Abaixo compartilhamos material necessário para gorro Ivanhoe:

– 2 novelos de 100g na cor desejada;

– 1 par de agulhas para tricô nº 5,5;

– Agulha circular nº 5.

Ponto empregado: Meia m. e tricô t..

Abaixo compartilhamos gráficos com esquema de montagem:

gorro ivanhoe

Como Fazer Gorro Ivanhoe

Este gorro feminino de tricô é perfeita para os dias mais frios e é muito usado em crianças no qual você com a sua criatividade poderá adaptar a receita para suas crianças permanecerem durante todo inverno bem aquecida e protegida do frio.

Abaixo compartilhamos como fazer Gorro Tipo Ivanhoe

O gorro é feito em peça única:

Monte 99 pontos na agulha para tricô nº 5,5 e trabalhe no ponto fantasia acompanhando o diagrama 1. A

A 16 cm de comprimento, forme a abertura do gorro ivanhoe arrematando os 19 pontos centrais e trabalhe cada parte separadamente.

Arremate do lado da abertura a cada 2 carreiras, 2 pontos 2 vezes e 1 ponto 5 vezes.

A 29 cm de comprimento coloque os pontos em uma agulha auxiliar ou um alfinete para tricô e deixe à espera  e trabalhe a outra parte da mesma maneira até obter o mesmo comprimento.

Retome os pontos que ficaram a espera, deverá ficar com 35 pontos na agulha e retome os pontos da 2ª parte.

Continue trabalhando no ponto fantasia e a 38 cm de comprimento trabalhe 2 potos juntos em tricô a cada ponto meia tricotado até o final da carreira.

Nas carreiras seguinte trabalhe 2 pontos juntos em tricô nas carreiras do avesso e 2 pontos juntos em meia nas carreiras do direito até restarem somente 17 pontos. Arremate os pontos restantes todos de uma vez.

Acabamento e Montagem:

Dobre a peça ao meio e costure as laterais. Com agulha circular, levante 88 pontos ao redor da abertura e trabalhe no ponto barra 1/1 acompanhando o diagrama 2.

A 5 cm de comprimento arremate todos os pontos. Vire a metade do barrado da abertura para o avesso e costure ao redor com pequenos pontos.

Fonte de Imagem:  Revista Trico Inverno

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O gorro Ivanhoe é perfeito para aquecer o pescoço e os ouvidos do frio e do vento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • touca ivanhoe trico receita

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.