Crochê

Gorro Verde Crochê – Gráfico e Receita

Gorro Verde Crochê uma ideia maravilhosa para compor seu visual nestes dias que ainda ao entardecer ficam muito frios. Além de muito fácil de fazer ela fica muito bonita e combina com vários look e qualquer tipo de passeio e ocasiões e te deixará muito bonita e charmosa. Este gorro é simples, porém com esta linda flor em que foi feita de crochê com esse charme de uma perola, deixou ainda mais encantadora e delicada.

Gorro croche com flor

Mais uma vez o bigtudoartesanato com muito carinho vem dividir esta experiência deste gorro lindo para você fazer e complementar seu visual. É uma peça em que você não terá muitas dificuldades de fazer e as cores poderão ser variadas conforme o seu gosto.

Gorro Croche Verde

Material Gorro Verde Crochê

1 – Novelo de lã de 100 gramas da cor de sua preferência; ( Neste caso foi usada a Lã PremiUm da cisne de 100 gr )

1 – Agulha de Crochê nº 3.

Gráfico dos Pontos Usados Gorro Verde de Crochê

Diagrama 1

Diagrama 2

diagrama 1 e 2

Pontos e Abreviaturas Utilizados: ponto (p.); correntinha (corr.); ponto baixíssimo (p.bx.) e ponto alto (p.a).

Receita Gorro Verde Crochê

Já com a lã de sua escolha inicie com 89 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1 em carreiras circulares até chegar em 7 cm ou neste caso com 9 carreiras.

Depois de feito o barrado comece as próximas carreiras trabalhando o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2 em carreiras circulares e segue fazendo até chegar na 12ª carreira para que comece a fazer as diminuições e formar a ponta do gorro, diminua 1 ponto em cada motivo nas próximas 3 carreiras para finalizar e arremate, lace cada um dos pontos, deixando todas as laçadas na agulha, lace e puxe por dentro de todas as laçadas de uma só vez e arremate. Assim o gorro fica com 20 cm desde o começo até o fim.

Gorro Verde

Acabamento

Você poderá optar a fazer ou não, mas neste caso do gorro verde de crochê colocamos uma simples flor em crochê com uma linda pérola, mas se desejar pode também colocar um lindo laço de cetim, um grande botão da cor a combinar ou outros tantos que sua criatividade puder elaborar.

Gorro Crochê Verde 1

Pronto! Lindo este gorro não é mesmo? Ótimas ideias em que pegamos e selecionamos que com certeza vão brilhar e ser útil para o dia a dia.

Créditos imagens e execução: Shirley Pimpão

Gráficos e Diagramas: Figurino Crochê.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Gorro de crochê para os dias que ao anoitecer ainda se encontra frio e que valoriza todos os looks!!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.