Crochê

Jardineira e Blusa Infantil – Material e Como Fazer

Jardineira e Blusa Infantil um lindo conjunto em crochê que pode ser feito em várias cores e que vai deixar o bebê muito bem vestido perfeito para o menininho poder fazer aquele passeio com a mamãe e o papai em dias mais quentes.

jardineira-e-blusa-infantil

Material Para Jardineira e Blusa Infantil

Esta linda jardineira é especialmente criada para aqueles dias mais quentes e pode colocar uma roupa um pouco mais fresca em seu bebê. A camisa estilo polo é um diferencial que fica muito bem no menino, mas use sua criatividade e crie novas peças para combinar.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 4 novelos de lã para bebê na cor branca;

– 5 novelos em azul claro;

– fio fino azul e verde;

– 5 botões de perola azul;

– Agulha para crochê 2,50mm.

Pontos Empregados: corr.; pbx.; pb.; pa.; mp. pegando por trás ou pela frente do ponto da carreira anterior; ponto rococó (* dê 14 laçadas na agulha, 1 pb. Na carreira anterior, e faça 1 laçada passando por dentro das 14 laçadas que estavam na agulha*)

Abaixo compartilhamos gráficos para Jardineira e Blusa Infantil:

jardineira-e-blusa-infantil-como-fazer

jardineira-e-blusa-infantil-como-fazer-grafico

jardineira-e-blusa-infantil-como-fazer-grafico-blusa

jardineira-e-blusa-infantil-como

jardineira-e-blusa-infantil-como-gola

Como Fazer Jardineira e Blusa Infantil

O conjunto de jardineira e blusa infantil pode ser feita com facilidade acompanhando a receita e os gráficos com atenção. E o resultado será lindas peças que com certeza irão agradar a todos principalmente as mamães que forem suas clientes transformando este trabalho em mais um produto de vendas para ajudar em seu orçamento mensal.

Abaixo compartilhamos como fazer jardineira e blusa infantil:

Para a blusa: em branco comece pela barra, faça 9 corr. e mais 3 corr. para virar e trab. em carreiras de ida e volta seguindo o gráfico nº 1 blusa, repetindo 4ª a 5ª carreiras até completar 74 carreiras no total, e costure os pontos da ultima carreira na corr. inicial. Levante os pontos em apenas uma das laterais da barra, e trab. em carreiras circulares seguindo o gráfico nº 2 blusa, que ficara com 34 motivos, trab. repetindo 2ª e 3ª carreiras até completar 12 carreiras no total. Trabalhe agora apenas as costas em carreiras de ida e volta apenas 16 motivos seguindo o mesmo gráfico nº 2 blusa por 8 carreiras diminuindo 1 pa. De cada lado da 1ª a 4ª carreiras, depois trab. os 14 motivos nas da 5ª a 8ª carreiras.

Para as cavas: deixe de trab. 2 motivos de cada lado das costas. Para a parte da frente trab. também em carreiras de ida e volta seguindo o mesmo gráfico 2 blusa, trab. apenas a 1ª carreira que ficara com 16 motivos. Para formar a abertura da gola trab. cada lado separadamente do seguinte modo, deixe o 1 pa. centro dos 14 motivos e trab. 7 motivos por 6 carreiras, agora diminua 7 pa. no decote, e trab mais 1 carreira com 5 motivos.

Para os ombros: costure apenas os 4 motivos das partes da frente (deixando 1 motivo no decote), nos 4 motivos de cada lado das costas. Para as mangas levante os pontos ao redor da cava (frente, cava e costas), e trab. em carreiras circulares seguindo o mesmo gráfico 2 blusa que ficar com 143 motivos por 6 carreiras.

Para o punho: trab. 28 pontos barra por 5 carreiras, sendo a 3ª carreira em azul.

Trab. na abertuda da gola do seguinte modo, levante os pontos na lateral da parte da frente direita e trab. seguindo o gráfico abertura da gola e costure, trab. na lateral da parte da frente esquerda seguindo o mesmo gráfico abertura gola, apenas colocando 1 mp. no lugar da corr na 3ª carreira, e costure por trás da lateral direita.

Para a gola: levante os pontos nas 2 partes da frente e nas costas, e trab. do seguinte modo, 16 pa. em cada parte da frente e 33 pa. nas costas, trab. em carreiras de ida e volta do seguinte modo: (1ª carreira: 65 pa; 2ª carreira: 67 pa.; 3ª carreira: 71 pa. em azul; 4ª e 5ª carreira 75 pa.) Trab em azul o biquinho ao redor da gola. Costure os 3 botões de perola azul na lateral esquerda.

Para a jardineira: com lã azul faça 124 corr. e feche com pbx. E trab. em carreiras circulares seguindo o gráfico jardineira, distribua 24 motivos, e trab. repetindo a 2ª e 3ª carreiras até completar 13 carreiras no total. Para o fundo entre as pernas costure 2 motivos internos no centro, e meio motivo de cada lado da parte da frente, nesses mesmos motivos da parte de trás, ficará 8 motivos e meio de cada lado.

Para as pernas trab. nesses 8 motivos e meio em carreiras circulares seguindo o mesmo gráfico jardineiro por 5 carreiras. Para a barra da perna levante os pontos e trab. do seguinte modo (1ª carreira: 56 mp.; 2ª carreira: 51 mp; 3ª a 6ª carreira: 46 mp.). Para cintura levante 124 pontos barra na corr. inicial da jardineira e trab. 5 carreiras em ponto barra.

Para o peito da jardineira: trab. apenas os 28 pa. no centro da parte da frente em carreiras de ida e volta 28 pa. por 8 carreiras.

Para as alças: levante 5 pa. na parte de trás na cintura, deixando 18 pontos de distancia entre as alças, e trab. cada alça 5 pa. por 24 carreiras. Trab. o biquinho ao redor da jardineira e das alças. Costure os 2 botões 1 em cada ponta do peito da jardineira. Borde com o fio fino vários pontos rococóes, e borde os galhos com o fio verde. Para o cordão pegue 2 fios de lá azul com 200 cm aproximadamente para não desenrolar, e faça 1 nó em cada ponta, e passe-o entre os pontos da 4ª carreira da cintura.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo conjuntinho de jardineira e blusa para deixar a criança muito bem vestida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.