Crochê

Joaninha Em Crochê – Como Fazer

Joaninha em crochê um lindo enfeite para a cama de sua filha dando um toque especial para o quarto. Toda criança gosta de bonecos de bichinhos e as joaninhas com suas cores em vermelho e preto costuma chamar muito a atenção.

joaninha em croche Como Fazer

Material para Joaninha em Crochê

Alguns materiais e sua habilidade em fazer trabalhos manuais resultarão neste lindo bonequinho de joaninha que será destaque na decoração do quarto ou onde desejar.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 novelo 500m de fio para crochê nas cores: salmão, preta, vermelha, branca e rosa. • – – Linha para costurar;

– agulha para crochê 2,0 mm;

– 2 botões pretos com 1,0 cm de diâmetro;

– 1 botão salmão com 1 cm de diâmetro;

-1 aplique de strass em formato de flor;

– Arame;

– Plumante para o enchimento.

Tamanho: 40 x 14 cm
 35 x 36 cm 2 peças para o corpo;

10 x 8 cm 12 peças para as patas de tecido para forro preto

22 x 22 cm de tecido para forro salmão.

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).

Abaixo compartilhamos graficos de Joaninha em Crochê:

joaninha em croche Como diagr

joaninha em croche Como diagram

joaninha em croche Como dia

joaninha em croche Como diagjoaninha em croche Como diagrama

Como Fazer Joaninha em Crochê

Este lindo trabalho será destaque em quaquer lugar onde coloca-lo para fazer parte da decoração. É muito prazeroso fazer trabalhos que tem um resultado final tão delicado e bonito. Ele ira agradar qualquer criança que ganha-lo ou se quiser presenteie suas amigas.

Abaixo compartilhamos como fazer joaninha em Crochê:
Parte de baixo do corpo:  com o fio preto, faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 48ª carreira, arremate.  Parte superior central do corpo – prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo na parte inferior do corpo e trabalhe acompanhando o diagrama 2. A 37 cm de comprimento, arremate.

Asas: com o fio vermelho, faça 22 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 60ª carreira, arremate. Faça 2 peças. Pintas – com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo, laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4, em carreiras circulares. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Faça 10 peças.

Cabeça: com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 5, em carreiras circulares. Após concluir a 19ª carreira, arremate. Faça outra peça usando o fio salmão.

Detalhes laterais e superior da cabeça: na peça preta, prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo e trabalhe acompanhando o diagrama 6, para formar o primeiro detalhe lateral. Deixe um intervalo de 6 cm e trabalhe o detalhe superior, deixe mais 6 cm de intervalo e trabalhe o segundo detalhe lateral.

Olhos: com o fio branco, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 7.
Faça 2 peças.

Nariz: com o fio vermelho, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 8.

Boca: com o fio vermelho, faça 11 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe acompanhando o diagrama 9.

Patas: com o fio preto, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe da seguinte maneira: 1ª carreira – 22 pontos baixos; 2ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 16 pontos baixos; 3ª carreira – 15 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 4ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 14 pontos baixos; 5ª carreira – 13 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 6ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 12 pontos baixos; 7ª carreira – 11 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 8ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 10 pontos baixos; 9ª carreira – 9 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos, arremate. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha da base e trabalhe da mesma forma. Faça 6 peças.

Flor rosa: com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 10.

Flor branca: com o fio branco, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 11.

joaninha em croche- Como Fazer
Acabamento: 
Una as peças de forro ao redor deixando uma abertura para encher. Encha com o plumante e feche a abertura com pontos à mão.

Corpo: costure as asas na parte central superior do corpo, costure uma das laterais, coloque o forro e costure a outra lateral. Aplique as pintas com pequenos pontos.

Cabeça: costure os olhos, o nariz e a boca na parte salmão da cabeça, distribuindo as peças como indicado no esquema. Pregue os botões pretos nos olhos. Com o fio preto, trabalhe de 4 a 5 correntinhas para formar cada um dos cílios. Una as peças salmão e preta com o forro. Prenda com pequenos pontos os detalhes sobre a parte salmão. Prenda a cabeça no corpo com pequenos pontos.

Patas: dobre cada peça ao meio com o forro intercalado e costure ao redor. Costure as patas na parte inferior do corpo com pequenos pontos.

Antenas:  usando o fio preto, trabalhe uma carreira de pontos baixos para encapar cerca de 20 cm de arame. Faça 2 peças. Enrole uma das pontas de cada peça e encaixe na cabeça. Aplique as flores próximas às antenas.

Fonte de Imagem: artesilvanathalia.blogspot

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Todo mundo ama os trabalhos que criam os bichinhos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • crochê nas cores da joaninha
  • gráficos de tapetes joaninhas em crochê
  • joaninha em croche

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.