Decoração

Lanterna Japonesa – Material e Passo a Passo

Lanterna Japonesa lindo trabalho que nos remete aos países orientais possuem uma rica cultura, principalmente os dois principais países, que são China e Japão. Esses países possuem seus costumes, culinárias, artesanatos e decoração copiados no mundo todo. Para quem admira a arte japonesa, já deve ter visto as lanternas, geralmente feitas em formato redondo e feitas com papel.

Material Para Lanterna Japonesa

São feitas para decorar casas e jardim. Confira como fazer passo a passo essas lanternas, que podem ser usadas em decorações de festas, como aniversários e noivados.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1/2 litro de cola plástica;
-750 ml de água
-1 bexiga;
-Fita adesiva;
-1 recipiente de plástico;
-Papel higiênico;
Folhas secas;
-1 m de arame galvanizado nº16;
-1,20 m de fio de papel;
-Fio de algodão;
-Instalação elétrica;
-Arame de florista.

Passo a Passo Para Lanterna Japonesa 

Prepare a cola misturando o 1/2 da cola elástica com 750 ml de água. Encha a bexiga e prenda com a fita adesiva e prenda em um recipiente de plástico, conforme mostra a imagem. Pincele toda a superfície da bexiga com a cola preparada e coloque pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro. Os papéis deverão cobrir mais da metade da bola. Repita o procedimento para colocar outra camada de papel. No papel úmido, cole as folhas secas e cubra com mais duas camadas de papel higiênico.

Em seguida, sobre o papel ainda úmido com a cola, posicione as folhas secas em toda a superfície da peça. E cubra as folhas com mais duas camadas de papel. Deixe secar bem.

Prepare o arame galvanizado, pegando como referência o diâmetro da borda inferior da bexiga. Feche o aro com fita adesiva. Faça mais um aro com o arame galvanizado, pegando a parte superior como referência. Una as extremidades usando a fita adesiva.

Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio. Utilize um objeto cilíndrico para auxiliar na tarefa, deixe os arames bem alinhados. Coloque o arame sobre o aro galvanizado e prenda com a fita. Ele servirá para sustentar o bocal da lâmpada.Fure a bexiga e retire os pedaços. Coloque o aro galvanizado na parte superior da bexiga. Marque o contorno e corte pela linha trançada.

Logo após, posicione o aro de arame na abertura feita na parte superior da cúpula. Cubra essa junção com fita adesiva.

Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão. Posicione o aro de arame na parte inferior da cúpula. E para pendurar a luminária, passe o fio com o bocal pelo centro do arame de florista.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Linda lanterna para decorar sua casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • como fazer lanterna chinesa
  • como fazer lanterna japonesa
  • lanterna japonesa como fazer
  • Como fazer lanternas japonesas
  • lanterna chinesa como fazer
  • como fazer luminaria chinesa
  • como fazer lanternas chinesas

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.