Tricô

Macacão Charme de Tricô – Material e Receita

Macacão Charme de Tricô esta é uma peça curinga e é muito importante ter no guarda roupa de bebês. O ideal é ter no mínimo, umas seis unidades por idade do bebê e deve-se prestar atenção na estação do ano. Este lindo macacão charme é perfeita para os dias de passeio com o papai e a mamãe.

Material Para Macacão Charme de Tricô

De maneira bem simples é possível fazer este lindo macacão perfeito para seu bebê ou para presentear a futura mamãe. É uma peça que pode ser confeccionada com rapidez e simplicidade, mas com um resultado bem bonito.

Compartilhamos abaixo material necessário para Macacão Charme:

-1 novelo Círculo Charme –rosa (3182),
-1 novelo Círculo Susi –rosa (3131);
-Agulha para tricô Círculo nº 3 e 4;
-100 cm de fita mimosa com 0,5 cm de largura;
-4 botões..

Ponto utilizado: Barra 1/1: 1 m., 1 t..Barra 2/2: 2 m., 2 t..Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t..
Ponto fantasia 1: 1ª carr.:1 t., 1 m.. 2ª carr.:em m.. Tric. sempre estas duas carr.
Ponto fantasia nº 2: siga o gráfico.

Compartilhamos abaixo gráficos para Macacão Charme:

Receita Para Macacão Charme de Tricô

Esta receita é para bebês de 3/6 meses. Um macacãozinho com ponto simples, mas feito com amor sendo uma peça bem delicada com um resultado muito bonito. Acompanhando a explicação da receita  é possível fazer esta peça com alguma rapidez. Perfeita para agasalhar o bebê nos dias mais frios e deixa-lo confortável e muito bonito.

Compartilhamos abaixo receita para Macacão Charme:

Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pelas pernas. Monte 46 p. nas ag. nº 3 e tric. em barra 2/2. A 5 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 4 distribua 21 aum. na 1ª carr. etric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 19 cm do início do trabalho deixe à espera. Faça outra perna igual.

Estando as duas pernas na mesma altura retome os p. à espera e continue em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 34 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 37 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia nº 1.

A 41 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: deixe à espera 23 p. para as costas, rem. 20 p. para uma cava, 47 p. para a frente, 20 p. para outra cava e deixe à espera 24 p. para as costas.

Frente: Tric. do seguinte modo: 9 p. em p. tricô, 29 p. em p. fantasia nº 1 e 9 p. em p. tricô. A 6 cm da cava tric. em todos os p. em p. tricô. A 8 cm da cava para o decote rem. os 29 p. centrais e termine em p. tricô cada alça separadamente. A 4 cm do decote rem..

Costas: Retome todos os p. das costas à espera nas ag. nº 3 e tric. como na frente, porem trabalhe as alças com 1 cm a mais.

Acabamento: Costure as entre pernas e a parte das costas. Faça a toda volta do decote, cavas e borda das alças uma carr. depicô com o fio Susi. Pregue dois botões em cada alça da frente a meio cm de cada borda. Passe a fita entre os p. no meio da barra 1/1 da cintura. Deixe as sobras da fita na frente do macacão para dar um laço.

Fonte: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Linda peça para deixar o bebê pronto para receber as visitas da família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • croche diferente

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.